G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Ruim Pra Cachorro é American Pie canino


A convite da Universal Studios conferimos o filme Ruim Pra Cachorro, nova comédia para adultos que promete trazer elementos de Ted e O Urso do Pó Branco para o enredo. O filme chega dia 28 de setembro aos cinemas e a seguir você confere o que achamos dele.


O filme acompanha a vida do Border Terrier chamado Reggie, que vive com seu dono Doug, um homem que faz de tudo para abandonar ele, mas infelizmente Reggie sempre encontra o caminho de casa. Certo dia ele não consegue voltar pra casa e conhece Bug, um Boston Terrier que vive nas ruas e abre seus olhos para mostrar que seu dono não o ama, Reggie então se junta a uma gangue de cachorros e traça um plano para se vingar do seu antigo dono.


Não é um filme para crianças

Apesar da classificação ser de 16 anos, eu acho importante ressaltar que não é um filme para crianças. O filme quebra com nossas expectativas, pois vai contra todos os filmes sobre cachorros que já vimos, nesta produção não temos cachorros fofos e amigáveis, mas sim o lado obscuro dos pets, confesso que me senti assistindo um American Pie versão canina, com muitos palavrões e piadas de duplo sentido.



A dublagem brasileira é sempre uma surpresa

Nós conferimos o filme com a dublagem brasileira e ela muitas vezes pode ser um ponto positivo ou negativo, nesse caso ficou no meio termo. Quem dubla os cachorros são os famosos comediantes brasileiros que conhecemos: Bruna Louise, Fábio Rabin, Afonso Padilha, Dihh Lopes, Marcio Donato, Thiago Ventura e Wendel Bezerra. Na minha opinião a única dublagem certeira foi de Fábio Rabin, que pareceu encaixar perfeitamente na pele de Bug, o cão que fala 10 palavrões a cada 5 segundos. Em algumas cenas a dublagem brasileira mostra seu diferencial e inclui palavrões e piadas com referências brasileiras que arrancam gargalhadas.


Vale a pena assistir?

Apesar do roteiro ser absurdo em vários momentos, existem algumas cenas que merecem destaque, como o momento em que o filme retrata exatamente como é a visão dos cães sobre os fogos de artifício, quando os animais comem cogumelos por engano e começam a ver alucinações ou quando um Labrador Retriever e um Pastor Alemão aparecem na trama, fazendo referência a filmes muito conhecidos sobre cachorros como Marley e Eu e K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro.

Ruim Pra Cachorro com certeza vai te tirar da zona de conforto ao trazer os cachorros de uma forma completamente diferente de tudo que já vimos no cinema, mas garanto que é impossível não dar boas gargalhadas das cenas absurdas presentes no filme.


コメント


bottom of page