G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaurício Neves

Pisque Duas Vezes: a estreia promissora de Zoë Kravitz na direção

Pisque Duas Vezes marca a estreia de Zoë Kravitz na direção, que também coescreveu o roteiro com E.T. Feigenbaum. O suspense psicológico é estrelado por Naomi Ackie, Channing Tatum, Christian Slater, Simon Rex, Adria Arjona, Haley Joel Osment, Kyle MacLachlan, Geena Davis e Alia Shawkat.


A convite da Warner Bros. Pictures assistimos antecipadamente ao longa que chega hoje aos cinemas. Zoë teve sucesso em sua primeira produção? Confira a seguir as nossas considerações.

Pisque Duas Vezes: a estreia promissora de Zoë Kravitz na direção

O enredo

Durante uma glamourosa gala de angariação de fundos, a garçonete Frida (Naomi Ackie) cruza o caminho do magnata da tecnologia Slater King (Channing Tatum), gerando uma faísca instantânea. Ao convidá-la para passar férias em sua ilha privada com amigos, noites de festa se misturam com dias ensolarados no paraíso. Relutantes em encerrar a diversão, eventos estranhos começam a acontecer, o que faz com que Frida questione a realidade e se vê obrigada a desvendar os segredos da ilha para sobreviver.

Pisque Duas Vezes: a estreia promissora de Zoë Kravitz na direção

O roteiro

Começamos o filme assistindo a uma entrevista de Slater King para um programa de televisão, onde ele comenta que precisava sumir por um tempo para realizar uma limpeza de imagem após polêmicas envolvendo o seu nome, o que o fez comprar uma ilha nesse intervalo. Com a terapia em dia, ele se diz uma nova pessoa e pede perdão pelos erros do passado.


Simultaneamente, conhecemos Frida, que demonstra interesse no milionário e pesquisa sobre sua vida na internet. Em seguida, a história mostra que Frida e Jess, sua melhor amiga, são garçonetes do evento que Slater está atendendo, e Frida revela que já o conheceu em um evento anterior. 



Passado um tempo, ambas trocam a roupa do trabalho e se misturam entre os convidados da festa. Depois de um primeiro contato animador, Slater convida ambas para passar uns dias em sua ilha privada. Chegando lá, as personagens já estranham a equipe do local, que age misteriosamente.


Após alguns dias e noites de muita diversão, Jess desaparece, mas apenas Frida se lembra dela. A protagonista busca respostas para entender os acontecimentos no local e se alia a Sarah, que também desconfia de algo errado.


Assim, somos levados a diversas revelações chocantes e a um terceiro ato empolgante que não deixa de surpreender.

Pisque Duas Vezes: a estreia promissora de Zoë Kravitz na direção

O elenco

Com um elenco repleto de nomes conhecidos, Naomi Ackie brilha como Frida, a protagonista do filme, ao lado de Adria Arjona, que entrega uma das melhores personagens do longa, Sarah. Channing Tatum, apesar de ser um ator limitado, traz todo o seu charme como o vilão da história.



Podemos dizer que até mesmo o elenco foi pensado estrategicamente para a produção. Temos a presença de diversos veteranos do audiovisual, como Christian Slater, Simon Rex, Kyle MacLachlan, Geena Davis, Haley Joel Osment e Alia Shawkat.


Enquanto alguns ganham bastante destaque, outros aparentam estar perdidos, como Geena Davis. Apesar disso, todos são apresentados com uma superficialidade intencional.

Pisque Duas Vezes: a estreia promissora de Zoë Kravitz na direção

Considerações

Lembrando produções de Jordan Peele, Ari Aster e M. Night Shyamalan, Pisque Duas Vezes mostra que Zoë Kravitz sabe bem o que quer. Podemos dizer que ela tem um grande futuro na direção! Seu primeiro longa apresenta uma história criativa e, apesar da bela fotografia, consegue manter todos tensos durante a sessão.


Com um roteiro direto que mantém o telespectador apreensivo até o fim, o longa aborda questões raciais e de gênero e finaliza conectando todos os pontos e perguntas deixados ao longo da trama. Mesmo sem grande divulgação, o filme surpreende a cada cena, já podendo ser considerado uma das produções mais inteligentes do ano.




Comments


bottom of page