Entrevista com o Demônio é o novo filme de terror que chega hoje aos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films.
Escrito, dirigido e editado por Colin e Cameron Cairnes, o elenco conta com David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig e Josh Quong Tart.
Descubra a seguir tudo o que achamos sobre a produção.
O enredo
Combinando aspectos de documentário e filmagens encontradas, o filme retrata os eventos de um episódio de talk show noturno transmitido na noite de Halloween de 1977, onde o anfitrião tenta impulsionar a audiência do programa convidando uma menina supostamente possuída.
O roteiro
O filme começa anunciando um documentário que investiga um evento inexplicável ocorrido durante a transmissão ao vivo do talk show Night Owls com Jack Delroy.
Quando sua esposa falece de câncer, Jack interrompe a produção do programa, retornando algum tempo depois. Para aumentar a audiência, o protagonista decide realizar um episódio com tema ocultista no Halloween. Então, ele convoca um médium, um cético e ex-ilusionista, uma escritora parapsicóloga e sua paciente, supostamente dominada por um espírito maligno.
Durante a transmissão, diversas coisas estranhas começam a acontecer, como o médium ficando doente e sendo levado às pressas para o hospital. Assim, o longa vai preparando o público para o momento mais esperado: onde a personagem Lilly fica possuída.
Sem pretensão de dar susto a cada minuto, o filme visa manter o telespectador ligado na trama do início ao fim. Com a sensação de estar assistindo aos programas dos anos 70, a película chega ao clímax mudando o seu ritmo drasticamente. Considerando que os irmãos Cameron e Colin não têm um vasto portfólio no cinema, o resultado é satisfatório. Ainda, um ponto positivo é que o longa não chega a ser arrastado.
O elenco
David Dastmalchian entrega uma ótima atuação, carregando o projeto nas costas e, também, sendo o nome mais relevante na produção. O elenco de apoio, apesar de não ter o mesmo protagonismo, consegue manter o nível.
Destaque para a dupla Laura Gordon e Ingrid Torelli, que estão bastante engajadas em seus papéis. A segunda convence como a única sobrevivente de um suicídio em massa cometido por uma igreja satânica, demonstrando que se preparou para o papel.
Considerações
Entrevista com o Demônio se esforça em se diferenciar dos últimos lançamentos do gênero, e ele consegue. Sua proposta é criativa e traz algo novo se comparado a outras obras. Porém, a ideia é melhor que a execução. O filme atiça a curiosidade e prende a atenção, pois você quer saber aonde a história chegará. Mas, o terceiro ato é rápido e desanimador.
Vale a pena dar uma chance pela originalidade do audiovisual, o estilo found footage foi utilizado inteligentemente, conseguindo trazer bem a atmosfera dos anos 70 de uma forma simples.
Yorumlar