• Maria Tosin

Curtas incríveis para assistir no Disney Plus

Eu sei que muita gente não tem o costume de assistir curta-metragem, filmes que possuem no máximo 30 minutos de duração, mas que conseguem transmitir uma mensagem e uma história em pouco tempo. O Disney Plus foi lançado essa semana e uma das coisas que me chamou a atenção foram os curtas disponíveis, alguns eu já tinha visto no cinema, mas outros não. Fiz uma seleção com as histórias que eu mais gostei para vocês.


Bao

Vou começar falando do meu curta favorito, que conta a história de uma mãe chinesa que vê seu bolinho saindo de casa. Sim, é um bolinho mesmo, mas na verdade a história fala muito sobre maternidade e a fase em que o filho sai de casa. Talvez você precise de um lencinho no final.


Flutuar

Esse curta mostra a história de um menino que é diferente de todas as crianças, seu pai sofre muito por conta disso. Ao longo da história ele precisa decidir entre esconder os poderes do filho ou aceitá-lo como ele é.


Purl

Outro curta-metragem que eu gosto muito, Purl conta a história de uma novelo de lã que acabou de ser contratada por uma startup, porém o local possui só homens de terno e gravata, ela é totalmente diferente de todos os funcionários. Logo Purl tenta se encaixar nesse novo grupo, mas tem que decidir se realmente vale a pena mudar por isso.


Kitbull

Kitbull é um curta que vai agradar quem gosta de animais. Ele conta a história de uma amizade que surge entre um gato de rua e um pitbull. Essa produção usa um estilo diferente das animações da Pixar.


La Luna

Esse curta mostra a história de um menino que é levado para o trabalho com seu pai e seu avô pela primeira vez, um trabalho um tanto peculiar. A produção contém aquela magia já conhecida da Disney e no final tudo faz sentido.


Piper - descobrindo o mundo

Piper é um curta muito fofo que mostra as aventuras de um filhote de passarinho que vive próximo a praia e sai pela primeira vez em busca de comida. Realmente o pessoal da criação se superou nessa animação.


Coisas de Pássaros

Esse curta possui apenas 3 minutos, mas consegui dar uma boa risada com a história. A produção narra um acontecimento entre um pássaro e um grupo de pássaros de outra espécie. O grupo não gosta muito do pássaro e acabaram se dando mal por conta disso.


Wild

Vou ter que admitir que esse curta fez escapar algumas lágrimas, pois ele narra a história de um neto e sua avó que moram em um abismo sem fim e que passam a maior parte do tempo coletando materiais para realizar o sonho de uma vida melhor fora do abismo. Não tem como não amar e admirar a vovózinha.


Parcialmente Nublado

Esse curta conta a história de como os bebês são gerados antes de serem entregues pelas cegonhas. A produção também narra a história de uma amizade muito incrível.


Dica extra: O Disney+ não libera todos os curtas na aba principal, ele libera as histórias conforme você vai assistindo outras. Então recomendo que você digite o nome dos curtas na barra de pesquisa.



Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.