Fim de ano é hora de reunir nossos redatores para eleger as melhores séries de 2024, segundo a opinião deles. Vem conferir essa lista e descobrir se sua série favorita do ano está aqui.
Pinguim
Redatora: Maria Tosin
Quem diria que eu estaria aqui para dizer que minha série favorita do ano é derivada do universo de Batman, um super-herói, mas é isso mesmo. A série Pinguim foi lançada pela Max e se passa uma semana depois do filme The Batman 2022, somos convidados a conhecer Pinguim, também conhecido como Oz, um dos principais vilões do herói. Mergulhamos então na história do vilão, conhecendo suas forças e fraquezas, além de mergulharmos na história da família Falcone que dominava Gotham na época, junto com a família Maroni. A série Pinguim elevou o nível das produções baseadas em quadrinhos e mostra como é uma bela construção de personagem.
Arcane
Redator: Silas Castro
Tenho que admitir, com bastante pesar, não por estar torcendo para ser ruim, mas por ser jogador de DOTA2 e não de LoL, que a segunda temporada de Arcane é a maior obra animada não só de 2024, mas provável da década. Além de conseguirem expandir o universo previamente sedimentado pela primeira temporada, a segunda consegue deixar sua história ainda mais detalhada e emocionante. A divisão da série em 3 arcos bem estruturados foi uma ótima ideia e ajudou a tornar ainda mais perceptível a evolução dos personagens. A série vale ser assistida até por aqueles (como eu) que não entendem ou não se interessam pelo jogo em que ela é baseada, pois ela é uma obra-prima muito além de apenas uma adaptação de uma história de videogame. Você pode assistir na Netflix!
Agatha Desde Sempre
Redator: Marcos Silva
Depois de causar o caos em Wandavision, Agatha, nossa vizinha trambiqueira favorita, ganha sua própria série no Disney Plus. Agatha desperta do feitiço de ilusão lançado por Wanda e busca vingança. Perseguida pelas Sete de Salém, ela se junta a um jovem cheio de energia na busca do Caminho das Bruxas, um local místico e lendário repleto de provações, que promete conceder um desejo para quem chegar ao fim. Encabeçada por Jac Schaeffer e com um orçamento modesto, a produção apostou na criatividade e no uso de efeitos práticos para reacender a esperança dos fãs do MCU. Com um roteiro inteligente e um plot twist arrebatador, Agatha Desde Sempre é um sopro de frescor na timeline da Marvel: vibrante, divertida, cheia de referências e absurdamente pop! Queridinha do público em 2024, não poderia faltar nesta lista.
Hacks
Redator: Marcos Silva
A maior surpresa do último Emmy não foi apenas uma comédia de verdade ganhar na categoria de Melhor Série de Comédia, mas sim uma daquelas séries bater de frente com a segunda temporada de The Bear. Estamos falando de Hacks, a série da Max que permanece incrível desde sua estreia e que eleva o nível a cada nova temporada. Nessa quarta temporada, Ava reata o relacionamento de trabalho com Debra, enquanto a comediante reacende a chama de um velho sonho de conquistar uma vaga como apresentadora em um talk show no horário nobre, território tradicionalmente dominado por homens. Com um roteiro que segue afiadíssimo, atuações impecáveis e uma reviravolta no último episódio digno de deixar queixos caírem, Hacks é deliciosa, emocionante e, acima de tudo, hilária.
De Volta aos 15
Redatora: Tatiana Lousada
É com muita saudade que eu falo que minha série favorita do ano foi a última temporada “De volta aos 15”, acompanhamos a última história de Anita e sua turma. Uma história que começou com Anita não suportando ver as pessoas da sua antiga cidade, acabou numa linda história de amizade e até um amor. Essa série é uma “confort serie” e ela consegue trazer nossas estrelas no Brasil, Maísa, Larissa Manoela, João Guilherme, Klara Castanho, Camila Queiroz e outros que tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento e se destacar ao longo da produção.
Magnatas do Crime
Redatora: Nathália Correia
Para mim, a receita para uma série perfeita é uma pitada de suspense, muita ação, comédia e um tiquinho de romance, exatamente o que encontramos em “Magnatas do Crime”. Com um elenco de peso, contando com nomes como Theo James, Kaya Scodelario e Joely Richardson, a série retrata a vida da aristocracia inglesa sob uma ótica nada convencional: o tráfico ilícito de maconha. Com muito humor e tensão, acompanhamos Eddie se envolver nessa empreitada após o falecimento de seu pai, que surpreendentemente deixa todos os seus bens e os negócios da família sob responsabilidade do primogênito. Definitivamente foi a série que se destacou em 2024! Você pode assistir na Netflix.
A Lenda de Vox Machina
Redator: Fabrizzio Laroca
Uma das melhores surpresas de 2024 e também uma das mais esperadas, foi a terceira temporada de A Lenda de Vox Machina. A série animada do Prime Video é baseada em uma das mesas de RPG do Critical Role, o coletivo de RPG mais assistido de todo o mundo. A história segue diretamente os acontecimentos em Exandria, intensificando o embate entre o grupo e o Conclave Cromático, composto por 3 dragões extremamente poderosos.
Se nas duas primeiras temporadas o enfoque estava na sanguinolência e nas cenas mais pesadas visualmente falando, a terceira temporada chega com uma nova visão para esse “amadurecimento” da série. Trazendo embates e conflitos muito mais filosóficos sobre dor, perda e escolhas, a terceira temporada se enxerga de uma forma muito mais adulta do que simplesmente usar da carnificina para ser considerada uma série para o público adulto. Fora o quesito da história, vemos nessa temporada uma evolução técnica na animação, que traz muito mais impacto, mostrando que realmente, junto com a história, houve uma evolução dos criadores e de toda a equipe da amada série. Essa é uma série de mão cheia, para quem gosta de boas séries de fantasia e aventura e praticamente obrigatória para aqueles que são amantes de RPG.
コメント