G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Griselda: a rainha da cocaína


Griselda: a rainha da cocaína

A série Griselda foi lançada em 25 de janeiro na Netflix, esse drama policial é baseado em fatos reais e conta a história de Griselda Blanco, ex-mulher de um traficante da Colômbia e futura traficante nos Estados Unidos.


Griselda após sofrer muito na mão de seu ex-marido e fazer coisas que nunca nem imaginava passar, resolve fugir com seus três filhos para Miami e tentar a vida por lá. Para chegar até lá, pede ajuda a uma antiga amiga, Carmen, que abriga-os em sua casa e até oferece um emprego na sua agência de viagem. No entanto, Griselda acaba por levar 1kg de cocaína consigo para poder vender em uma das boates de Miami, em uma tentativa fracassada acaba por conhecer algumas pessoas poderosas no ramo. 


Griselda: a rainha da cocaína

Depois de conseguir se livrar do seu ex-marido e do irmão do mesmo, ela consegue finalmente seguir em frente e se unir com pessoas poderosas para que ela pudesse fazer parte do narcotráfico de Miami. Assim que Griselda começou a crescer e se envolver com esse tipo de gente, ela começou a ser conhecida como “a Madrinha” e ajudou muitas garotas de programa e ex-presidiários a conseguir se reerguer. 


Por fim, mesmo que tenha ajudado algumas pessoas e ter se tornado a rainha da cocaína, ela também acabou com muitas vidas e terminou presa. Sua prisão durou apenas sete anos, porque só haviam provas das vendas de droga, mas assim que sua sentença estava por terminar seus filhos acabaram por ser assassinados. 



A minissérie é muito intensa, viciante e inspiradora, ao estar acompanhando a série você torce muito por ela pois vê que é uma mulher que conseguiu chegar ao topo em um ramo predominantemente masculino. E quem deu vida a Griselda Blanco foi Sofia Vergara, conhecida como Gloria Pritchett em Modern Family, o papel foi feito para ela, uma colombiana enérgica e com força para colocar qualquer homem em seu devido lugar. Vale a pena assistir!




Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page