G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaurício Neves

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

Atualizado: 22 de abr.

Por aqui ainda estamos apreciando o grande acontecimento que foi Barbie!


Agora tirando um pouco o foco de Margot Robbie e Ryan Gosling, a produção também conta com outro grande destaque: America Ferrera. Seus papéis já a fizeram ser indicada em premiações importantes como o Emmy, Globo de Ouro, SAG Awards e Oscars.


Hoje abordaremos algumas produções marcantes na carreira da artista, que completa 40 anos amanhã, 18 de abril.


Mulheres de Verdade Têm Curvas (2002)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

O filme aborda a vida de Ana García, uma garota que tem o sonho de ir para a faculdade, porém a sua família não possui uma boa situação financeira. Recém completado 18 anos, sua mãe a critica constantemente devido ao seu peso e estilo. Enquanto isso, Ana é encorajada por seu professor que acredita em seu potencial. Onde assistir agora: Max.


Quatro Amigas e um Jeans Viajante 1 e 2 (2005 e 2008)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

O primeiro filme acompanha quatro amigas (America Ferrera, Amber Tamblyn, Blake Lively e Alexis Bledel) que nasceram no mesmo mês e cresceram juntas. Aos 16 anos, elas compram uma calça misteriosa que cabe em todas, apesar de seus tamanhos diferentes. Elas compartilham a calça igualmente enquanto passam o primeiro verão separadas. Onde alugar agora: Apple TV e Amazon Prime Video.


A continuação se passa após o término do colégio, com cada uma das meninas tomando um rumo diferente e tendo dificuldade em manter contato. Enquanto suas vidas mudam, elas descobrem que pode ser necessário mais do que um jeans para manter contato. Onde alugar agora: YouTube, Apple TV e Amazon Prime Video


Nossa União, Muita Confusão (2010)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

Our Family Wedding conta a história de um rapaz negro e uma garota latina que anunciam o casamento após a conclusão da faculdade. Porém, enquanto o tempo passa, os noivos percebem que seus familiares também vão fazer parte dessa união.


Cesar Chavez (2014)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

O filme biográfico retrata a vida de Cesar Chavez entre 1960 e 1970. Mostra seu trabalho na organização de um grande protesto não violento nos EUA, onde Chavez buscava direitos básicos para trabalhadores agrícolas migrantes. Na produção, Ferrera interpreta Helen Chávez, esposa de Cesar.


Ugly Betty (2006–2010)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

Baseada na telenovela colombiana “Betty, a Feia” e com Salma Hayek entre os produtores executivos, a série foi ao ar durante quatro temporadas.


Ferrera interpreta Betty Suarez que, mesmo com o seu estilo diferente, consegue um trabalho na Mode, uma prestigiosa revista de moda. Durante a rotina, a personagem precisa lidar com a equipe da empresa que não a recebe bem, além de ser a assistente pessoal de Daniel Meade, seu chefe mulherengo.



Superstore (2015–2021)

America Ferrera: uma jornada de sucesso no cinema e na TV

Aqui atuando também como produtora executiva, a atriz interpreta a protagonista, Amy Sosa.

A produção, que foi ao ar durante seis temporadas, acompanha a rotina dos funcionários que trabalham na Cloud 9, uma gigantesca loja de departamentos. Onde assistir agora: Globoplay e Amazon Prime Video.


Por seus trabalhos, America já foi nomeada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time, além de ser incluída na lista das 100 mulheres da BBC. Ainda em 2024, ela foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Barbie”.


Comments


bottom of page