G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

A segunda temporada: De Volta aos 15


A série “De volta aos 15” estreou em 2022, e conta a história de uma menina chamada Anita, interpretada por Maisa quando adolescente e por Camila Queiroz quando adulta, ela tem 30 anos e fica sem ir à sua antiga cidade há 15 anos. Porém, foi visitar a sua família em Imperatriz, sua antiga cidade, e acabou por surtar com essa visita. E vai para seu antigo quarto, relembra sobre a sua adolescência e entra numa antiga rede social, onde ela postava fotos, chamado “floguinho”. Com essas boas lembranças ela deseja viajar de volta para os seus quinze anos.

No fim da primeira temporada, um amigo do colégio de Anita, Joel, tentou invadir o “floguinho” e apagar uma foto dele, pois estava magoado ao ser deixado de lado por Anita. E assim, ele acabou por se envolver completamente nessa história de voltar no tempo e ele e Anita precisam dar um jeito de voltar para 2021, o ano que eles vivem, e terem suas vidas de volta com trinta anos.

Agora depois de um ano, finalmente lançaram a segunda temporada. Nessa temporada, Anita tenta corrigir alguns erros que cometeu, por exemplo, o que fez com sua irmã, Luiza, fazendo com que ela fugisse para São Paulo. Agora pra isso ela terá que voltar novamente no tempo para poder consertar esse erro e trazer sua irmã de volta para casa.


Essa segunda temporada contou com assuntos muito importantes como conflitos da adolescência, assuntos LGBTQIA+ e revelou que cada ação tem uma reação. A série inteira foi voltada para Anita tentando mudar seu passado com o seu pai que havia falecido. Contudo, em todas as vezes que ela voltava para o seu presente ele havia falecido. Com isso, a principal percebe que a vida dela não é um desastre porque seu pai não está mais com ela, e sim porque não tem seus amigos por perto.


Assim sendo, essa segunda temporada superou as minhas expectativas. Cada episódio fazia com o que eu quisesse mais e mais. Também conseguiu montar uma trilha sonora incrível, com músicas que complementam cada momento. E mesmo o final sendo aberto, acredito que tenha sido um final melhor do que o anterior, já que a principal ficou em sua cidade junto com os seus amigos e familiares. E mais uma vez a Netflix entregou tudo.


Comments


bottom of page