top of page
  • Foto do escritorNathália Correia

De Quem Estamos Fugindo? Nova série da Netflix é uma aposta arriscada


Na Sexta-feira do dia 24 de Março mais uma série entrou para o catálogo da Netflix. “De Quem Estamos Fugindo?” está no top 10 séries mais assistidas do streaming e é uma aposta boa, porém arriscada para os espectadores que estão saturados de roteiros exagerados. Vem descobrir um pouco mais sobre essa série e o que achei dessa produção! Esse texto pode conter spoilers!


A trama gira em torno de uma mãe e uma filha que vivem fugindo de um perseguidor se refugiando em diferentes hotéis pelo mundo. Desde o início a série já apresenta um ar agridoce, ao mesmo tempo em que parece haver tranquilidade e felicidade entre as duas, paira um suspense no ar que nos deixa desconfiados.


O título não poderia ser melhor. Em vários momentos a filha faz esse questionamento para a mãe e a ambiguidade dessa pergunta combina perfeitamente com o enredo. Não sabemos de quem elas estão fugindo, se há alguém de fato atrás delas ou se elas fogem de si mesmas.



No primeiro momento já fazemos uma leitura totalmente distinta entre mãe e filha. A primeira é esquisita, fria, bastante reclusa e usa preto da cabeça aos pés, poderia facilmente interpretar a Mortícia Addams em um próximo filme (fica a dica rs). A segunda age como uma pré-adolescente, usando roupas bastante coloridas, estampas infantis e penteados fofos, mesmo que, nitidamente, ela seja mais velha.


Confesso que terminei o primeiro episódio sem grandes expectativas, mas decidi continuar e com o desenrolar de eventos caóticos a série me prendeu mais. O contexto se constrói a partir de flashbacks do passado da mãe que explicam o presente. Ainda que não possua um ritmo acelerado, muitas coisas acontecem em cada episódio, fazendo com que cada capítulo tenha uma grande reviravolta.


A fotografia é muito bem feita, a equipe aproveitou os diversos cenários proporcionados pelas mudanças de hotel para entregar paisagens bonitas e momentos felizes entre mãe e filha. Além disso, a atuação das duas é incrível, conseguindo provocar dúvida, angústia e emoção.

Passando para os pontos negativos, a trama é tão mirabolante que, muitas vezes, ultrapassam os limites da ficção. Em vários episódios achei que estava vendo “You e acho que esta série serviu como fonte de referência no que se refere a ações impulsivas e soluções absurdas. Outra questão que me incomodou é a falta de discrição das duas, tanto em atitudes quanto no próprio jeito de se vestir e relacionar, o que não faz o menor sentido considerando que elas são fugitivas e vivem se escondendo.


Assim, além da previsibilidade da história em alguns momentos, as explicações são rasas e o final termina com várias pontas soltas. Uma vez que descobrimos que a família da mãe está por trás de tudo isso, várias dúvidas são resolvidas, mas outras surgem. Não sei se há a intenção de fazer uma segunda temporada, até o momento não vi nenhum depoimento sobre, mas a sensação é que esse foi o plano do autor. Então, aguardemos as cenas dos próximos capítulos (literalmente rs).


Em resumo, “De Quem Estamos Fugindo?” é uma série boa para passar o tempo e curtir um suspense, mas que acaba entregando mais do mesmo.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page