top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 itens do filme De Volta ao Baile que vão te fazer lembrar da adolescência


O mais novo lançamento da Netflix não sai mais do TOP 3 da plataforma e é uma comédia muito nostálgica para quem viveu os anos 2000, pois é cheia de referências a essa época. A produção conta a história de Stephanie, uma líder de torcida que sofreu um acidente em uma acrobacia e acaba passando 20 anos em coma, ao acordar ela quer voltar a sua vida de anos atrás. Separamos 5 elementos que fazem parte do filme e que vão fazer as meninas lembrarem da adolescência.


1 - Penteados que todas usavam

Logo no início do filme Stephanie aparece usando um penteado muito desejado por todas as meninas nos anos 2000, aquele penteado repleto de mini piranhas e que era um sucesso em toda festa de aniversário de 15 anos.




2 - Pôsteres por todo o quarto

Era possível saber tudo o que você gostava na época apenas olhando os pôsteres da parede do seu quarto. As paredes tinham os mais variados rostos, desde cantoras até atores que você achava gato na época. No filme, Stephanie tem pôster da cantora Pink, da diva Britney Spears e da banda ‘N Sync nas paredes.


3 - Revistas com fofocas e testes

Quem lembra das revistas Capricho e Todateen? No filme, a personagem era assinante desse tipo de revista e seu pai não cancelou a assinatura desde a época do acidente, ao chegar do hospital ela se depara com uma pilha de revistas. Pra quem não lembra, essas revistas tinham as mais variadas fofocas e testes piores que do Buzzfeed, mas que a gente acreditava totalmente no resultado.





4 - Divas pop

É claro que as divas pop da época não poderiam faltar no filme. A música "Sk8er Boi”, da Avril Lavigne, é uma das primeiras a tocar e ela embala o processo de transição da personagem em uma garota popular na escola. A diva Britney Spears é a mais citada, Stephanie recria o clipe de “(You Drive Me) Crazy” com um grupo de líderes de torcida. A música “Come on Over (All I Want Is You)”, da Christina Aguilera também está na trilha sonora do filme.


5 - O cara mais gato do colégio

Com certeza você deve lembrar do cara mais gato do seu colégio, toda escola tinha um. No filme, Blaine, interpretado por Justin Hartley, conhecido pelo seu papel na série This is Us, é o cara mais popular e gato da Harding High School.





bottom of page