G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 motivos para assistir a série Um Dia

A série Um Dia, lançada pela Netflix recentemente, está há algumas semanas no TOP 3 da plataforma e vem sendo muito elogiada. Vem conferir os cinco motivos para você começar a maratonar essa produção!


1 - Melhor que o filme original

5 motivos para assistir a série Um Dia

A série Um Dia é um remake do filme Um Dia lançado em 2011, que conta com Anne Hathaway no papel de Emma e Jim Sturgess no papel de Dexter. O filme foi um sucesso e é ainda amado por todos os fãs da história, mas a Netflix conseguiu melhorar ainda mais esse enredo, isso porque em formato série o streaming conseguiu mergulhar ainda mais a história do casal, mostrar suas fases e amadurecimento, algo impossível de ser feito em um filme a não ser que ele tenha 3h de duração.


2 - Segue fielmente o livro

Tanto o filme quanto a série é baseado no livro de David Nicholls do mesmo nome, confesso que não li o livro, mas segundo comentários de fãs, a série segue fielmente o que acontece no livro, acrescentando apenas algumas cenas para deixar a trama mais completa, sem que o público sinta que ficou algum buraco.



3 - O elenco está muito melhor

Não podemos falar mal do elenco do filme original, que entregou uma bela atuação, porém, a série conseguiu entregar muito mais por conta disso. Ao contrário do filme, o elenco da série é formado por jovens a flor da idade, o que facilitou mostrar as transformações de cada personagem até a vida adulta, e querendo ou não, quem não ama um romance adolescente?


4 - Inclusão por meio da personagem principal

5 motivos para assistir a série Um Dia

A série traz um ponto importante por meio do elenco, a inclusão. No papel de Emma temos Ambika Mod, que possui descendência indiana, já que seus pais nasceram na Índia, mas migraram para o Reino Unido. Ao contrário do filme, em que Emma é uma mulher branca padrão, na série temos Emma, mulher descendente de indianos, fazendo par romântico com um homem branco padrão, mostrando para as meninas da Ásia que é possível sim chegar ao protagonismo e se relacionar com quem elas quiserem.

 


5 - Episódios de 30 minutos

Apesar de você se assustar ao ver que a série possui 14 episódios, vai notar que cada um deles tem no máximo 30 minutos de duração, o que facilita assistir a série a qualquer momento e em qualquer lugar, seja no horário do almoço, no intervalo do trabalho ou antes de dormir. 


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page