• Maria Tosin

Séries sobre programação

Sabemos que a área da programação e o mundo online cresceu absurdamente por conta da pandemia, por isso, separamos algumas séries que mostram um pouco a realidade desses profissionais da tecnologia.


Como Vender Drogas Online (rápido)

A série alemã lançada pela Netflix acompanha um grupo de amigos que teve a brilhante ideia de programar um site para vender drogas, algo totalmente ilegal, mas que com certeza daria muito dinheiro. A comédia te faz mergulhar no universo da programação, do empreendedorismo e das startups. Aproveite que a produção já tem 3 temporadas e possui episódios curtos.


Sexify

A série polonesa também lançada pela Netflix, narra a história de Natalia, uma programadora que decide fazer um aplicativo que vai ajudar as mulheres a alcançarem o orgasmo. A ideia é incrível, mas a série mostra toda a dificuldade por trás de um projeto que precisa de muitos dados. A produção pode agradar tanto mulheres quanto homens.



Mr. Robot

Essa série já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e é uma produção incrível, que faz você sair da sua bolha e entender a programação e a internet de uma forma mais ampla. A produção acompanha Elliot, um programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual e como hacker vigilante à noite, certo dia ele é convidado a destruir a empresa em que trabalha. Para quem gosta de séries com roteiros mais densos, vale a pena assistir. Mr. Robot está disponível no Amazon Prime Video.


Silicon Valley

A série da HBO é ambientada no Vale do Silício, local conhecido pela inovação e tecnologia. A comédia acompanha um grupo de programadores que cria um programa para impressionar um bilionário. A produção é muito engraçada, pois satiriza toda essa atmosfera de startup e jovens empreendedores. Aproveite que a série possui 6 temporadas com episódios curtos e está disponível na HBO Max.




Posts recentes

Ver tudo