top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 motivos para assistir como vender drogas online (rápido)


A série alemã tem em sua fórmula algo já conhecido, transformar pessoas comuns em “bandidos”. Séries de sucesso como Breaking Bad e Good Girl é a prova que o público adora essa narrativa e o que acontece na série como vender drogas online (rápido) é exatamente isso, mas com algumas lições valiosas sobre empreendedorismo, tecnologia e amizade. Confira abaixo 5 motivos para você ver essa produção que teve sua segunda temporada lançada a pouco tempo na Netflix.


Entender um pouco mais sobre tecnologia


Na série é bem claro que a tecnologia já dominou o mundo. O personagem Lenny, um programador paraplégico alucinado pela tecnologia é quem programa o site de vendas de drogas online, chamado de MyDrugs. Durante a série você consegue entender mais sobre programação e esse mundo que poucos entendem.


Aprender sobre empreendedorismo e startups


Moritz é o chefe da empresa MyDrugs, como você já deve imaginar ele é um típico nerd que sonha alto e tem como ídolos: Mark Zuckerberg, Steve Jobs e toda essa galera do Vale do Silício. O mais legal é que durante a série você aprende com os erros e acertos de Moritz, além disso, a produção traz uma crítica às startups e a esse universo empreendedor em que pessoas babacas são bem sucedidas as custas de outros.


Edição e narrativa fora do comum


Apesar da série ter poucos episódios de 25 a 30 minutos cada um, a narrativa não é afetada em nada, pois a edição da série é incrível. A edição aplicada nos episódios é algo diferente, uma linguagem que mistura game, internet, memes e o resultado ficou incrível.


Personagens nada queridos


Isso mesmo! Vai ser difícil você se apegar a algum personagem, pois a série não vai a fundo na história de nenhum deles. É bem provável que você odeie o personagem principal, Moritz é um babaca de carteirinha. Mas né, pode ser que você goste de algum deles, só assistindo para descobrir.


Conhecer a Alemanha


Uma das vantagem desta série é a possibilidade de conhecer a Alemanha, o cenário é uma pequena cidade. Chega de conhecer os EUA e o Reino Unido nas séries produzidas pela Netflix. O mais legal é que os personagens costumam andar muito de bicicleta, o que proporciona ótimas imagens para a produção.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page