top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Séries natalinas que fogem do clichê

Atualizado: 11 de jul. de 2020

O clima natalino invade as telinhas e você já deve estar cansado de só assistir as mesmas histórias americanas clichês, não é mesmo? Confira a seguir duas séries natalinas, uma alemã outra norueguesa, que são diferentes de todas as histórias de Natal. Aproveite que as duas têm poucos episódios e estão disponíveis na Netflix.


Segredos de Natal

‘Segredos de Natal’ conta em apenas três episódios a história de uma família que mora isolada no litoral da Alemanha.


Durante cada episódio a série narra a vida das mulheres da família a cada ano e a cada Natal. A história começa no Natal e através de flashbacks podemos entender o que aconteceu com a família durante os anos, todas as mágoas e os sentimentos que cada um carrega.


Realmente cada Natal foi um marco para essa família. É incrível como a série faz a gente mergulhar nos sentimentos de cada personagem e mostra como a família pode ser incrível no final das contas.


Namorado de Natal

Essa série é uma produção Netflix, possui apenas seis episódios, traz uma reflexão incrível sobre as escolhas das pessoas e a pressão que as mulheres sofrem pela sociedade para casarem e terem filhos.


A série narra a história de Johanne que está cansada de perguntas como “cadê seu namorado?” “você não vai ter filhos?”, entre outros questionamentos comuns para mulheres solteiras de 30 anos.


Para impressionar seus pais e para parar de ouvir perguntas desconfortáveis sobre sua vida amorosa, Johanne diz que possui um namorado e que vai leva-lo para a ceia de Natal, sendo assim, ela tem 24 dias para encontrar um amor.


Essa produção é incrível e mostra diversas situações que toda mulher já deve ter passado, seja em um encontro ou no almoço em família.


No final a mensagem é incrível, apesar de terminar de uma maneira que vai deixar qualquer um com raiva e com vontade de saber o que realmente acontece com Johanne.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page