top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Série Bebê Rena: um true crime angustiante

A série Bebê Rena produzido por Richard Gadd foi lançado dia 11 de Abril na Netflix, e em poucos dias já conseguiu alcançar o top 10 no streaming e conquistar o público em geral com essa história de superação e de muita luta.

Série Bebê Rena: um true crime angustiante

O enredo

A história da série é baseada em um acontecimento real, em 2015, na vida do comediante escocês Richard Gadd. O filme traz à tona muitos momentos angustiantes e evasivos que fazem com que o espectador fique com raiva, triste e com pena, tudo ao mesmo tempo. 



Ao longo da série vemos a história de Donny Dunn, que é comediante, mas trabalha em um  pub em Londres, e sua vida não está como ele gostaria. No entanto, um dia trabalhando chega uma mulher, Martha Scott, que está aos prantos e ele acaba por oferecer uma xícara de chá, já que ela não tinha dinheiro, e é nesse momento que a obsessão de Martha por Donny começa. Logo, Martha, essa mulher mentalmente instável, começa a persegui-los nos lugares que ele frequenta e enviar vários emails e mensagens de voz.


Então depois de seis meses, ele resolve denunciá-la na polícia e ao descobrirem quem ela é começam a investigar o caso já que ela já tinha um histórico de Stalker.   

Série Bebê Rena: um true crime angustiante

O elenco

O elenco é formado pelo próprio Richard Gadd, que interpreta ele mesmo, mas na série ele se chama Donny. Isso deve ter sido muito difícil para o comediante, visto que ele precisou reviver memórias que muitas pessoas sentem medo de enfrentar e até mesmo vergonha, como o seu personagem citou várias vezes durante os episódios. 

Jessica Gunning também teve o seu mérito ao entrar completamente na personagem e conseguir interpretar essa pessoa mentalmente instável, ela conseguiu realmente demonstrar o motivo de ter chamado a atenção dele. 

Série Bebê Rena: um true crime angustiante

Traumas e abusos

Para quem é sensível, essa série não é indicada, pois pode gerar muitos gatilhos, não há cenas explícitas, mas há muitas cenas que são desconfortáveis. Por exemplo, quando ele conta que foi estuprado por um roteirista, Gavin, de uma série que ele gostava, esse foi o momento em que o Donny se viu completamente vulnerável e não conseguia mais se conectar com ninguém. 

Outra cena que mostra um abuso é quando Donny sai correndo de um show que havia feito com medo de Martha e sai junto com uma mulher trans, Teri, por quem ele estava apaixonado, ao conseguir chegar num bar eles se sentam e começam a conversar até que Martha chega e começa a ofender Teri chamando-a de coisas horríveis e várias falas transfóbicas, como ela parecer um homem.


Nosso veredito

A série só tem sete episódios e são muito rápidos, então além de ter uma história que te prende do início ao fim, você vai querer maratonar ela em um dia. A história é muito interessante e quanto mais você descobre mais você se envolve e deseja que ele consiga sair dessa situação. E o final é surpreendente e explica o porquê ela chama ele de bebê rena. 


bottom of page