G-KZDPBHECNM
top of page

Os melhores filmes de 2025

  • Foto do escritor: Equipe Pippoca
    Equipe Pippoca
  • 30 de dez. de 2025
  • 5 min de leitura

O ano de 2025 está chegando ao fim e não poderíamos deixar de escolher os melhores filmes lançados este ano. Confira a seleção feita por nossos redatores.


Pecadores

Redatora: Maria Tosin 

Os melhores filmes de 2025

Pecadores foi lançado em abril de 2025, mas ninguém conseguiu superar o quão incrível esse filme é. A produção acompanha dois irmãos gêmeos que tentam deixar suas vidas problemáticas para trás e retornar à sua cidade natal para recomeçar, mas eles descobrem que o mal está à espera para recebê-los. O diretor Ryan Coogler conseguiu misturar terror, vampiros e uma crítica social extremamente bem amarrada, sem contar com a trilha sonora original que é um espetáculo à parte, uma verdadeira celebração à cultura negra e também ao terror, já que carrega diversas referências ao gênero. Não é à toa que está concorrendo a seis categorias no Globo de Ouro 2026, e vem Oscar por aí com certeza. O filme já pode ser visto na Max. 


O Agente Secreto

Redator: Fabrizzio Laroca

Os melhores filmes de 2025

O Brasil encerra o ano muito bem representado nessa lista. Kléber Mendonça Filho mais uma vez mostra o Brasil em seus detalhes de forma poderosa. Em momento algum citando qual é o grande terror que assola a vida de Marcelo de forma escancarada, o diretor mostra em nuances um país massacrado pelas garras invisíveis da ditadura. Um autoritarismo presente nas instituições, sejam elas privadas ou públicas, fazendo com que aqueles que tem o poder, usem ele da forma que bem entendem, impondo um futuro incerto para aqueles que tentam enfrentá-los. É uma história que fala sobre memórias, sejam aquelas que foram gravadas, escritas ou as que foram apagadas da história. Wagner Moura brilha como Marcelo, dona Tânia Maria é deslumbrante como Dona Sebastiana e revela para o mundo o maior bem precioso do brasileiro: A pluralidade de talentos que temos em um país imenso, com uma quantidade igualmente grande de talentos escondidos!

Superman

Redator: Marcos Silva

Os melhores filmes de 2025

Este filme veio com uma tarefa difícil: começar do zero o Universo Cinematográfico da DC após uma série de flops. O baixo interesse do público por histórias de super-herói junto da queda de popularidade da grandiosa Marvel foram alguns dos desafios que James Gunn enfrentou no caminho. E a tarefa se deu como cumprida! Superman é um filme colorido, cheio de coração e sem medo de se entregar às fantasiosas invenções dos quadrinhos. David Corenswet entrega uma personalidade carismática (e punk rock!) a um personagem consagrado, e praticamente inventa a química em cena com Rachel Brosnahan. Nicholas Hoult entrega um milionário mimado que bota medo de tão perto da realidade que ficou. James Gunn resgatou a esperança de um Universo DC que faz jus à essência dos seus personagens. Assim como no excelente Thunderbolts* da concorrente, é nítido que o problema nunca foi o sub gênero de super-heróis, mas sim a maneira de se contar uma história. Superman é lindo de ver, e está disponível na HBO Max.


Thunderbolts

Redator: Silas Castro

Os melhores filmes de 2025

Sabemos que a Marvel anda em uma sequência de produções de média qualidade para baixo. Mesmo Capitão América 4 (ou seria Hulk 2?) não sendo um filme ruim, a trama parece quase toda amarrada no passado do MCU e pouco no futuro dele, com exceção da questão do Adamantium. Enquanto o novo Quarteto Fantástico é exatamente isso, novo e em um universo separado, o que deu uma folha em branco para ele ser livre em sua narrativa, mas também o tornando bem desconexo com a trama do restante das franquias, Thunderbolts (ou melhor dizendo, Novos Vingadores) consegue fazer o que o primeiro filme dos vingadores fez tão bem: unir personagens de diversos filmes e séries diferentes já apresentados em uma boa história que aborda assuntos relevantes como depressão e outros problemas psicológicos. A interação entre esses diversos "fracassados" é divertida justamente por eles serem falhos, já que isso os torna mais humanos que os outros heróis do seu universo. Bob/Sentinela/Vácuo realmente rouba a cena com sua ingenuidade com o carisma sarcástico de Yelena, que é a "mãe" desse time e no final os Thunderbolts é o grupo errado que deu certo. Você pode assistir no Disney+.

Estado Elétrico

Redatora: Tatiana Lousada

Os melhores filmes de 2025

Nesse filme acompanhamos Michelle, uma garota que acabou de perder seu irmãozinho de uma forma bem misteriosa. Tomada pelo ódio do falecimento de seu irmão, ela encontra um antigo boneco que começa a se comunicar com ela através de frases de efeito, esse era um boneco que marcou a infância dos dois, ele diz a ela que é seu irmão, não literalmente mas mentalmente pois seu corpo está em estado de coma em um laboratório. 

O filme conta com dois atores de grande peso, Millie Bobby Brown e Chris Patty, ele interpreta um contrabandista que acaba se encontrando com Michelle na jornada de encontrar seu irmão. Você pode assistir na Netflix.



A Hora do Mal

Redatora: Nathália Correia 

Os melhores filmes de 2025

Cidade qualquer, noite comum, pais adormecidos, crianças desaparecidas. Em uma noite qualquer todas as crianças da mesma sala de aula desaparecem, no mesmo horário, sem deixar pistas ou rastros. No dia seguinte, a professora é acusada e a polícia e os pais tentam resolver dois grandes mistérios: onde estão as outras crianças e por que apenas uma escapou? Apesar de falhar em alguns momentos, enrolando na narrativa, e entregar um final que não me agradou, o filme conquista no suspense, na tensão e na alternância entre pontos de vista da história, que enriquecem a produção. Você pode assistir na HBO Max.

Acompanhante Perfeita

Redator: Maurício Neves

Os melhores filmes de 2025

Já no inicinho de 2025 fomos surpreendidos com uma produção que mistura suspense com ficção científica. Sem muito alarde (e convenhamos, esses sempre são os melhores filmes), Acompanhante Perfeita chegou aos cinemas no finalzinho de janeiro, com direção do novato Drew Hancock. Embora um nome não tão conhecido, a produção conta com o nome de Zach Cregger, o mesmo de A Hora do Mal e Noites Brutais. Com um enredo super atual, o filme foca em Iris e Josh, um casal que se conhece em um mercado e se apaixona. Em um fim de semana especial, ambos viajam para uma casa de campo com amigos. Porém, as coisas se transformam em pesadelo quando é revelado que Iris é um robô, desencadeando eventos caóticos. Com isso, Iris luta para sobreviver e entender sua existência. Com os queridos e carismáticos Sophie Thatcher (Yellowjackets) e Jack Quaid (The Boys), o longa é muito divertido e traz ótimas atuações dos protagonistas, com muitas revelações surpreendentes durante o desenvolvimento. É um excelente começo para Drew Hancock, e com certeza é uma obra que merece ser notada, assistida e reassistida. Você encontra este na HBO Max.


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page