G-KZDPBHECNM
top of page

O Telefone Preto 2 traz conexão ao anterior e amplia a mitologia

  • Foto do escritor: Maurício Neves
    Maurício Neves
  • 15 de out.
  • 4 min de leitura

O Telefone Preto 2, sequência do filme de 2021, conta com Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke e Demián Bichir no elenco. Dirigido por Scott Derrickson e escrito em companhia com o mesmo e C. Robert Cargill, fomos convidados pela Universal Pictures para assistir previamente à produção, que chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.


O Telefone Preto 2 traz conexão ao anterior e amplia a mitologia

Enredo

Quatro anos após matar seu sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal como o único sobrevivente do Pegador. Com dificuldade de superar o trauma, sua irmã mais nova, Gwen, começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, com a presença de três garotos no acampamento Alpine Lake. Querendo investigar as visões, Gwen visita o local com Finney durante uma tempestade de neve. O que ambos descobrem é que o assassino está interligado com a história de sua família. Com sede de vingança, o Pegador se torna mais poderoso depois de morto, ameaçando Gwen e obrigando Finney a enfrentar um mal inacreditável.


O Telefone Preto 2 traz conexão ao anterior e amplia a mitologia

Roteiro

Em 1982, Finney, Gwen e Terrence tentam se recuperar dos traumas vividos pelas mãos do serial killer Pegador, quatro anos antes. Enquanto isso, Finn se mete em brigas com bullyinadores no colégio, além de fazer uso de drogas no tempo livre para aliviar a dor.


Não demora muito para Gwen começar a ter visões envolvendo o assassino, o telefone preto e algumas crianças que desapareceram no acampamento Alpine Lake. Após pesquisa, os irmãos descobrem que, quando jovens, sua mãe esteve no local, e entendem que precisam ir até lá para desvendar os pesadelos de Gwen. Chegando lá, uma forte tempestade de neve faz com que fiquem presos no local.


Após algum tempo no acampamento, os irmãos percebem que sua mãe, o assassino, os assassinatos no acampamento e os de 1978, assim como os sonhos de Gwen, estão todos interligados.

No mundo do terror, é muito raro uma sequência dar realmente continuidade à história contada no original. Aqui, não só continua como também amplia a mitologia. Trazer todo o elenco do primeiro de volta foi um grande acerto; em 2021, os irmãos ainda eram crianças, e vê-los agora já maiores e com mais conexão foi muito legal.


A não repetição da história do primeiro também é um ponto positivo; aqui, somos levados para outra ambientação, e muitas coisas que ficaram inexplicadas no primeiro são melhor desenvolvidas, como toda a história da mãe das crianças, que no original ficou em segundo plano. Aqui, tudo se conecta, mostrando que O Telefone Preto 2 não é apenas uma produção feita com a intenção de caça-níquel, mas sim pensada para homenagear e trazer mais elementos ao seu universo.


Dessa vez, o Pegador ataca por meio dos sonhos (em uma vibe bem Freddy Krueger), e Gwen é a mais prejudicada. A atuação de Madeleine está impecável, e aqui ela consegue brilhar ainda mais que no primeiro filme.


No final, não tem como não criar apego pelas crianças e não se emocionar, pelo menos um pouco, com todo o plot familiar. Nem melhor, nem pior que o primeiro, apenas diferente - e uma grata surpresa!


O Telefone Preto 2 traz conexão ao anterior e amplia a mitologia

Elenco

Se no primeiro filme o foco era em Mason Thames, dessa vez é Madeleine McGraw quem brilha, embora a sincronia de ambos seja demais e seja muito legal ver a relação dos personagens agora já mais grandinhos. Impossível não torcer pelos dois!


Ethan Hawke pode até ver seu nome em destaque nos materiais promocionais, mas ao contrário do longa anterior, onde conseguimos ver seu rosto em diversas ocasiões, aqui, na maior parte, ele tem sua face escondida pela máscara do assassino. Entretanto, o ator tem carisma o suficiente e entrega boas cenas com a dupla de protagonistas.

Miguel Mora retorna como Ernesto Arellano, irmão de Robin, uma das vítimas do serial killer no primeiro filme. No anterior, ele interpretou o papel do irmão. Jeremy Davies também volta como o pai dos protagonistas, e, embora tenha sua redenção aqui, o personagem está mais caricato que no longa anterior.


Entre os novos atores, temos Demián Bichir, Arianna Rivas, Anna Loire, Graham Abbey e Maev Betty, como a equipe do acampamento. Os personagens são competentes e conseguem se introduzir bem entre os veteranos.


O Telefone Preto 2 traz conexão ao anterior e amplia a mitologia

Considerações

O primeiro Telefone Preto, com uma pegada à la Stranger Things, impactou o público de surpresa devido ao seu roteiro diferenciado. Quando anunciada a continuação, muitos se perguntaram "qual a necessidade?" devido ao final conclusivo do longa de 2021.


O ponto alto de sua sequência é dar continuidade ao que foi mostrado no anterior sem tentar repetir sua fórmula. O elenco está de volta e ainda mais afiado, e todo o enredo é conectado à história original. Não sei se intencional, mas a produção remete a longas como A Hora do Pesadelo (1984) e Presos no Gelo (2006). Sua fotografia e edição ainda trazem muitas referências aos anos 70/80, deixando a produção ainda mais bela. Seu roteiro se mantém fiel a tudo o que nos foi apresentado no primeiro longa e também nos traz novas informações ao universo.


Os efeitos especiais talvez decepcionem um pouco, mas a trilha sonora combina com a ambientação, dando aquela sensação de frio. No fim, O Telefone Preto 2 entrega o que promete e entra na categoria de sequências de terror que valem a pena ser assistidas.



2 comentários


Richard Jones
Richard Jones
24 de out.

Interesting and amazing how your post is! It Is Useful and helpful for me That I like it very much, and I am looking forward to Hearing from your next.. Love to talk about the best cbd oil 1500mg.

Curtir

Jack Adam
Jack Adam
23 de out.

Midnight Cry Evangelistic Ministry , founded in 1977, is a Christ-centered Evangelistic Center Church with a mission to reach the lost, strengthen believers, and prepare hearts for the Lord's return. Through powerful preaching, dedicated Church Ministries, and a welcoming Church Hospitality Ministry, we create a place where faith grows and lives are transformed. Rooted in love, service, and truth, we invite you to join us in sharing the Gospel, building the body of Christ, and answering the Midnight Cry.

Curtir

©2019 por pippoca.

bottom of page