top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Hearthbreak High: para quem está com saudades de Sex Education


Essa texto é uma indicação misturado com crítica, mas eu tenho certeza que vocês vão adorar conhecer essa série da Netflix.


Sex Education foi um sucesso da plataforma, mas sabemos que sua quarta temporada ainda vai demorar para chegar. Nessas últimas semanas a Netflix me sugeriu a série Heartbreak High: Onde Tudo Acontece e eu simplesmente amei, pois é muito similar a Sex Education, mas não estou falando de uma cópia barata, mas de uma ótima referência.


A série acompanha Amerie, uma jovem que junto com sua melhor amiga Harper fizeram um mural que continha todos os relacionamentos secretos de todos do colégio, após a direção descobrir, Amerie e os colegas precisam frequentar as aulas de educação sexual, mas enquanto isso há muitos acontecimentos rolando entre os jovens.

Primeiramente você passa grande parte da série tentando entender por que Harper não é mais amiga de Amerie e ao longo da série há várias pistas do que pode ter acontecido. Harper era uma menina meiga e doce, mas do dia para a noite aparece com o cabelo raspado e com um estilo punk. Com certeza é minha personagem favorita e o mais legal é que a série mostra como a personagem era antes da transformação e como ela ficou depois.


O roteiro é muito bem desenvolvido e os personagens também, não tem como você não se apaixonar por cada um deles. É muito legal e bonito ver o desenvolvimento de cada um na trama. Há alguns personagens que possuem mais foco que outros, mas isso não impede que você conheça bem a história de cada um.


A série possui 8 episódios com 50 minutos cada e o melhor é que sua segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, mas ainda não tem data de estreia.



bottom of page