top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

A Batalha dos 100: 3 competições da Netflix que exploram o corpo e a mente


Recentemente a Netflix lançou o reality show sul-coreado, “A Batalha dos 100”, um reality show que tinha como intuito descobrir qual era o físico ideal.


O programa reuniu 100 pessoas dos mais diversos tipos físicos, isso inclui atletas olímpicos, esportistas, fisiculturistas, entre outros, para descobrir qual era o físico perfeito. Em uma competição estilo Round 6, os competidores eram submetidos aos mais diversos testes de resistência física, para ao final chegar ao físico ideal.


O programa ficou muitas semanas no Top 10 da plataforma e muitas pessoas ficaram querendo acompanhar mais realities shows que seguem o mesmo formato, a seguir listamos alguns disponíveis na Netflix.


Ultimate Beastmaster

A Ultimate Beastmaster é a primeira competição esportiva da Netflix e possui seis versões: Brasil, Japão, Coréia do Sul, Alemanha, México e Estados Unidos. O reality show é bem semelhante a “Batalha dos 100” e reúne diferentes esportistas em uma competição de força e habilidade, no qual os competidores de cada país têm que passar pelos obstáculos da ‘Besta’. O nível de dificuldade dos obstáculos é alto, por isso, os competidores são atletas experts no assunto. Aproveite que a competição já tem três temporadas e conta com a versão brasileira narrada por Anderson Silva e Rafinha Bastos, o que deixa o programa mais emocionante e engraçado.



Jogo da Lava

Sim, é exatamente o que você está pensando, esse reality show é baseado na brincadeira em que o chão é “lava” e você precisa se mover em cima dos cômodos para não “morrer’. A Netflix desenvolveu um reality show em que os participantes competem em equipe e precisam andar em cima de mesas, cadeiras e móveis para chegar até o outro lado sem cair na “lava” que na verdade é água quente com coloração vermelha. A competição não é tão intensa quanto “A Batalha dos 100”, mas o mais legal é ver as pessoas caindo.


Não Durma no Ponto

Quando comecei a assistir esse reality show eu me perguntei se não seria ilegal essa competição, mas acredito que não rsrs. O objetivo do jogo é testar a habilidade dos competidores depois de ficar 24 horas sem dormir, o último a sobreviver ganha 1 milhão de reais. Ao longo do programa os desafios vão fazendo experimentos cientificamente comprovados que são mais difíceis para quem está muito tempo acordado. É divertido, engraçado e interessante acompanhar a competição.




bottom of page