• Maria Tosin

Undone: série produzida pelo criador de BoJack Horseman




A Amazon Prime Video anda investindo forte em suas produções independentes e Undone é mais uma boa surpresa. A série mistura viagem psicodélica e surto psicótico em uma animação bem diferente.


Com certeza você já ouviu falar da comédia BoJack Horseman, produção disponível na Netflix que conta a história de um cavalo humanoide que busca um retorno a Hollywood. O seriado é conhecido por seus diálogos inteligentes e realistas, cheios de lições. A série Undone também segue um caminho parecido, mas muito mais psicodélico, pois a ideia veio de um episódio de BoJack, em que ele entra em uma viagem de drogas e experimenta uma realidade alternativa como seria sua vida se não tivesse feito escolhas tão egoístas.


A série já se diferencia das outras, pois ela é uma animação em rotoscopia, ou seja, as cenas são filmadas com atores reais, mas depois elas são trabalhadas num estúdio de animação, o resultado é muito surreal.


Agora vamos falar sobre a história principal.


Undone conta a história de Alma, que sofre um acidente e começa a conversar com seu pai morto, interpretado por Bob Odenkirk, nosso conhecido Saul da série Breaking Bad, que lhe mostra sua nova habilidade: viajar no tempo. O objetivo dele é fazer com que Alma descubra a causa da morte dele e possa mudar esse fato. A série é muito psicodélica e traz assuntos importantes para discutir, o mais legal é não saber se Alma realmente tem poderes ou está apenas delirando.


Fica aqui a minha dica para maratonar essa produção de 8 episódios de 20 minutos cada, bem rápida de assistir, mas que levou um ano para ser produzida.

Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.