Uma Batalha Após a Outra é um recado genial para os Estados Unidos
- Maria Tosin
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
A convite da Warner Bros Pictures, assistimos antecipadamente ao filme “Uma Batalha Após a Outra”, que chega aos cinemas no dia 25 de setembro. Vem saber o que achamos!
Sobre o enredo

O filme acompanha Bob Ferguson, um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para resgatar sua filha, ele viveu a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, mas só depois de 16 anos, seus inimigos retornam. Ele então encontra seus antigos companheiros para salvar quem ele mais ama.
Sobre o roteiro
Já começo dizendo que 2h50 de filme não são nem sentidas, pelo contrário, você tem a impressão que o roteiro poderia ser ainda mais longo e continuaria te surpreendendo. A sinopse pode até fazer você acreditar que Bob é o personagem principal, mas muito pelo contrário, na trama, as mulheres são quem têm maior destaque. No início somos apresentados ao grupo de rebeldes da qual Bob faz parte junto com sua amada Perfídia e outros amigos, sua missão é libertar os imigrantes presos pelo Estado, além disso, eles pressionam o Estado para agir em favor dos mais necessitados, um recado e tanto para o atual presidente Trump, até a palavra fascistas aparece no enredo.

É difícil não dar spoilers na hora de falar de todos os temas abordados pelo filme, mas o ponto principal é a violência política que hoje os Estados Unidos vive, o papo de hegemonia branca, de serem superiores e por aí vai, mas Paul Thomas Anderson quis deixar claro a hipocrisia de quem defende essas ideias, inserindo até um tom cômico ao filme que faz toda a diferença. Desde o início o filme entrelaça de forma única uma trama na outra, criando assim uma narrativa robusta e que nos surpreende a cada cena.
Movimentos de câmera e cenas de ação são incrivelmente bem executadas (algumas delas me deram até um certo enjoo vistas em IMAX), a trilha sonora ajuda a dar o tom de resistência e de suspense na trama. Assim como foi todo o filme, o final não poderia ser diferente, reforça mais uma vez a violência política, amarrando cada ponta solta que poderia ficar.
Sobre o elenco

Paul Thomas Anderson selecionou nomes de peso com revelações para formar um elenco que sustentasse seu roteiro ambicioso. Temos Leonardo DiCaprio no papel de Bob, seu papel é diferente de tudo que já vimos DiCaprio interpretar, o tom cômico e ácido combinou com o ator. Além disso, temos Sean Penn no papel de Steven, um grande ator dos anos 80 e que merecidamente voltou aos holofotes de Hollywood. Teyana Taylor interpreta Perfídia e é incrível a versatilidade da atriz, capaz de atuar em qualquer gênero, mas para mim a grande revelação foi Chase Infiniti, que interpreta Willa, a filha de Bob e Perfídia, tendo em seu histórico apenas o filme “Acima de Qualquer Suspeita”, lançado em 2024, mas servindo cenas incríveis ao lado de Sean Penn.
Nosso veredito
“Uma Batalha Após a Outra” é um recado inteligente ao momento atual dos Estados Unidos, apesar de abordar muitos temas, o roteiro faz isso de forma genial e envolvente, assistir em IMAX pode dar uma emoção a mais nas cenas de perseguição. Com certeza é um filme que fará você sair do cinema dizendo o famoso “uau, que filme é esse?”.
Comentários