• Maria Tosin

The Midnight Gospel: um podcast animado

Atualizado: Jul 11



The Midnight Gospel não é apenas um desenho e não é nada parecido com Hora da Aventura, apensar desse ser ainda o meu desenho preferido, confesso que Midnight Gospel extrapolou minhas expectativas e a de muita gente.


O desenho possui oito episódios e teve como inspiração o podcast de Trussel, chamado Duncan Trussell Family Hour, ele também faz a voz do protagonista Clancy, e com a ajuda de Pendleton Ward, criador de Hora da Aventura, eles produziram algo nunca feito antes.



Em cada episódio, Clancy visita um planeta mais bizarro que o outro e conhece personagens incríveis que têm muito a nos ensinar, é nesse momento que você percebe que a animação não é qualquer animação, ela traz temas difíceis de serem discutidos de uma forma leve e divertida. Quando eu assisti os primeiros episódios fiquei intrigada com a qualidade dos diálogos e logo depois descobri o que realmente estava por trás deles. Vou deixar abaixo a lista de pessoas que foram entrevistadas e transformadas em personagens.



EP 1: Dr. Drew Pinsky – médico californiano especialista em vícios, ex-funcionário do Departamento de Dependência Química no Hospital Las Encinas.


EP 2: Anne Lemott – autora de livos de não-ficção, ativista política e professora de escrita.


Raghu Markus – viveu por dois anos como mestre de espiritualidade, autor e psicólogo na Índia, oferece cursos para ajudar as pessoas a atingirem uma vida em equilíbrio.


EP 3: Damien Echols – Ex-condenado a morte que conseguiu provar sua inocência e usou os anos que passou preso para estudar a fundo a magia.


EP 4: Trudy Goodman – psicoterapeuta com PhD, professora de meditação de vertente vipassana e fundadora da escola e do método de meditação InsightLA, além de ser fundamental na difusão dos ensinamentos de mindfulness.


EP 5: Jason Louv - professor de meditação, pesquisador, editor e autor de vários livros.


EP 6: David Nichtern – letrista, compositor, criador de trilhas-sonoras e professor de budismo.


EP 7: Caitlin Doughty – blogueira, autora, youtuber e agente funerária, seu principal foco é a aceitação da morte.


EP 8: Denneen Fendig – Mãe de Duncan Trussell, pós-graduada em psicologia, as falas dela para o episódio foram gravadas três semanas antes de sua morte.


Só posso dizer que essa animação é uma aula de mindfulness e podemos considerar um podcast animado. Uma ideia incrível!


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.