• Maria Tosin

Ratched e um estranho no ninho: qual a relação da série com o filme?

A Netflix lançou uma série sobre a enfermeira Ratched, mas quem é ela, afinal? A série foi baseada no livro um estranho no ninho, livro que também inspirou o filme de 1975, mas você não precisa assisti-lo antes da série, é possível aproveitar a série perfeitamente sem ter visto o filme, mas se você é um apaixonado por cinema assim como eu, vou deixar você curioso para assistir a essas duas produções.


Um estranho no ninho

O filme, que tem Jack Nicholson como personagem principal, conta a história de McMurphy, um homem que para fugir da prisão finge ser louco para ser transferido para uma clínica psiquiátrica liderada por Mildred Ratched. McMurphy é um homem livre e provoca uma mudança na clínica. O filme é ótimo, lembrando que por ser de 1975 o ritmo é lento, mas com certeza a atuação de Jack Nicholson fez o filme brilhar ainda mais. Para quem assistiu o filme, Ratched é bem diferente da série da Netflix, mas é possível ver traços da personagem na nova adaptação.

Ratched

A série estrelada por Sarah Paulson é realmente uma obra de arte sem defeitos, que traz referências a uma série bem conhecida: Bates Motel. A história de Mildred Ratched na série se passa 13 anos antes do filme “um estranho no ninho”. A série é repleta de violência, sangue, cenas bizarras e inesperadas, o que deixa cada episódio melhor que o outro.


A produção se passa no fim dos anos 1940 e o diretor aproveitou toda a estética da década para criar uma produção com um visual incrível e forte, com uma fotografia bem colorida, penteados, maquiagens e roupas impecáveis, me lembrou muito a série Maravilhosa Sra. Maisel. Não quero dar spoiler, mas a série não deixa de lado as questões sociais debatidas na época, acredito que vai agradar grande parte das pessoas.


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.