top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Produções para aprender ciência

Por conta da pandemia do novo coronavírus entendemos a importância da ciência e o que envolve ela, como biologia, física e química. Separei algumas produções muito legais que vão fazer você entender melhor sobre o assunto.



100 Humanos: respostas para as questões da vida

Essa série eu maratonei rapidinho, pois o formato de cada episódios é muito dinâmico e interessante. A série reuniu 100 pessoas para realizar testes com elas e responder perguntas comuns para a maioria das pessoas, como “o que nos torna atraentes?", “qual é a melhor idade?”, “quem é melhor? Homem ou mulher?”, “o que nos deixa feliz?”, enfim são muitas perguntas interessantes e que são respondidas por meio de pesquisas científicas. A série está disponível na Netflix.




Corpo Humano: nosso mundo interior

Mais uma série disponível na Netflix e que nos faz entender como funciona nosso corpo. Com certeza há muitas coisas que não fazemos ideia que nosso corpo é capaz de fazer e essa produção traz depoimento de especialistas e pesquisas que mostram como é nosso corpo e como ele funciona, é incrível.



Ciência do Absurdo

Se você quer aprender ciência e dar boas risadas, essa série disponível no Disney Plus é perfeita. Narrada pelo humorista Paulo Bonfá cada EP mostra uma série de vídeos com pessoas tentando fazer coisas absurdas que deram errado, como tentar pular por cima de um carro em movimento ou fazer um simples mortal. Em seguida a produção mostra porque aquele evento deu errado, pois tudo é questão de entender como a ciência funciona.



Truques da Mente

Truques da mente também está disponível no Disney Plus e é uma série que te convida a interagir com ela por meio de testes e assim entender como sua mente funciona. Cada descoberta é muito interessante e não fazemos ideia de como nossa mente pode nos enganar ou nos salvar em determinadas situações. A série já possui seis temporadas, então tem muito conteúdo para você explorar e testar seu cérebro.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page