G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorEquipe Pippoca

Os melhores filmes de 2023

Atualizado: 22 de dez. de 2023

Em clima de fim de ano, nossos cinco redatores se juntaram para montar uma lista com os melhores filmes que viram em 2023. Será que você vai concordar com eles ou já assistiu algum? Vem descobrir!


Mussum: O Filmis

Redatora: Maria Tosin

É com muito orgulho que eu escolho um filme brasileiro para essa lista. Mussum: O Filmis foi uma incrível surpresa para o ano de 2023, já que conta a história de um dos humoristas mais icônicos do Brasil. A produção acompanha toda a trajetória de Mussum, desde sua infância pobre, a carreira militar e sua relação com o samba e a TV. O filme intercala humor e drama de forma brilhante e não esqueceu de nenhuma parte importante na trajetória de Mussum, começamos o filme dando gargalhadas e terminamos em lágrimas, por isso, para mim é o melhor filme do ano.



Jogos Mortais X

Redatora: Tatiana Lousada 

A escolha desse filme é porque além de amar essa saga de filmes, ele me impressionou muito. A história do filme é sobre Jigsaw, que é um senhor com câncer que faz jogos com as pessoas para que elas tenham mais apreço pela vida. O motivo principal para esse ser meu filme preferido do ano é que é um suspense que te intriga do início ao fim, e que acaba por mostrar esse lado mais humano de Jigsaw. Mostrando que ele não faz isso por ser ruim, e sim para que as pessoas aproveitem a vida já que ela é muito curta e tudo pode mudar do dia pra noite.


Dinheiro Fácil

Redator: Victor Taouil

Talvez seja um filme que não tenha gerado tantos holofotes, mas, na minha modesta opinião, é um filme sensacional. O longa narra a história de como a união de pessoas comuns, através de um fórum no Reddit, foi capaz de quebrar fundos de investimentos gigantescos nos EUA. O filme traz de forma bem humorada uma história real (que mais parece uma história inventada), muito atual e, ao mesmo tempo, consegue trazer diversos elementos e referências à narrativa que fazem com que o espectador se sinta parte do filme. 



A Good Person

Redatora: Nathália Correia

Ainda que não tenha ganhado destaque na mídia, esse foi o filme que me conquistou em 2023! Com Florence Pugh e Morgan Freeman como protagonistas, a trama conta a história de Allison, uma noiva que a caminho da prova do seu vestido sofre um acidente que muda toda a sua vida. Deprimida, ela se torna dependente química de remédios e tenta lidar com a culpa e dúvida sobre o que realmente aconteceu naquele dia. Apesar do roteiro previsível, o longa é super emocionante e divertido!


Assassinos da Lua das Flores

Redator: Arthur Ripka Barbosa

O aguardado filme de Martin Scorsese entregou tudo o que prometeu. Ao longo de suas 3 horas e meia, as quais passam naturalmente, o diretor, apoiado num discurso decolonial, consegue criar um perfeito anti-western. Ao adaptar a obra homônima, Scorsese consegue colocar o genocídio da tribo Osage em foco e mostrar como a ganância dos brancos dizimou esse povo. Além de um brilhante roteiro, que será forte candidato ao Oscar de melhor roteiro adaptado, as atuações de DiCaprio e Lily Gladstone são primorosas, sobretudo a da atriz.



bottom of page