• Arthur Ripka Barbosa

O que rolou no Disney Investor Day


A Disney não esteve presente na CCXP 2020 e um dos motivos pra isso pode ter sido a proximidade com o Disney Investor Day. Mas o que é isso? Resumidamente, é o dia que a empresa apresenta seus resultados anuais (ou seja, os usuais bilhões de dólares que faturam) e os projetos pro próximo ano, pra mostrar pro povo que ainda é seguro investir nela, como se fosse preciso.


Não falaremos sobre os resultados mais técnicos aqui, mas sim dos conteúdos que foram anunciados e que não foram poucos. Fica a explicação de que a maioria dos nomes estão em inglês, porque ainda não temos os nomes dublados, mas tomei a liberdade de traduzir alguns que são inspirados em outros filmes que já conhecemos. Fique ligado que no próximo post falaremos exclusivamente sobre as novidades de Star Wars e Marvel.


Disney Plus


O primeiro grande anúncio foi que, somente no Disney Plus, serão lançados nos próximos anos, 10 séries da Marvel, 10 de Star Wars e 15 produções da Disney/Pixar. Além disso, o filme “Soul”, planejado pra ser lançado nos cinemas, estreará no natal na plataforma de streaming, e que “Raya e o Último Dragão” será lançado em 05 de março de 2021 simultaneamente nos cinemas e na Disney Plus, via Premier Access. Também foi anunciado o lançamento do Star+ para junho de 2021, um novo serviço de streaming para a América Latina, que trará produções de outros selos, como FX, Fox e 20th Century, as produções mais adultas da Disney, além de toda a programação ao vivo da ESPN, incluindo os campeonatos de futebol e de demais esportes. Algumas séries exclusivas foram anunciadas, como “The Might Ducks”, sequência do filme “Nós somos os campeões”, “Turner & Hooch", inspirada em “Uma Dupla Quase Perfeita”, “Big Shot” e “The Mysterious Benedict Society”, baseada nos livros de mesmo nome.



Star Plus

Os anúncios começaram com algumas produções da Hulu e FX, que chegarão no Brasil via Star Plus. “Only Murders in The Building”, “The Dropout”, “Dopesick”, “Nine Perfect Strangers” e a 5ª temporada de “The Handmade Tale” foram as produções da Hulu anunciadas. Da FX, foram anunciadas as novas temporadas de “Atlanta”, “Dave”, “American Horror Story”, “What We Do In The Shadows”, ''Mayans” e outras. Também foi anunciada a série “In The Old Man”, com Jeff Bridges no papel de um ex-agente da CIA tentando se reconciliar com o seu passado, além de uma nova série sobre as Kardashian.


NatGeo

Em seguida foi a vez da NatGeo anunciar suas novidades. A primeira foi o documentário “Cousteau”, que fala sobre a vida do explorador Jacques Cousteau. Outro documentário anunciado foi sobre “Martin Luther King, Jr.”, que conta sobre sua vida e seu impacto social. Indo pra parte mais natural, teremos no Disney Plus os documentários “Secrets of Wales”, “A Real Bug’s Life” e “America The Beautiful”, que falam sobre baleias, insetos e os animais nativos dos Estados Unidos, respectivamente. Ainda para a Disney Plus, Chris Hemsworth irá falar sobre o limite do corpo humano em “Limitless”. Para finalizar, foi anunciada uma série em que Will Smith explorará os segredos e fenômenos inexplicáveis do nosso planeta.


Disney

Foi a vez da Disney anunciar filmes sob o seu próprio selo. O primeiro foi “Hocus Pocus 2”, continuação do filme “Abracadabra” de 1993, seguido do anúncio do remake de “Três Solteirões e Um Bebê”, estrelado por Zac Efron. Anunciado para estrear 11 de dezembro, o filme “Safety” conta a história do ex-jogador de futebol americano da Universidade de Clemson, Ray McElrathbey. Ainda inspirado nos esportes, foram anunciados filmes inspirados nos jogadores de basquete Chris Paul, Giannis Antetokounmpo e no de futebol americano, Kenan Lowe. Todos estes serão exclusivos da Disney Plus. Para a plataforma, também foram anunciados os filmes “Flora and Ulysses”, “Blackish”, “Diary of a Wimpy Kid”, “The Ice Age Adventures of Buck Wild” (este do universo da “A Era do Gelo”), além da animação de “Uma Noite no Museu”.


Para os cinemas, foi anunciado “Jungle Cruise”, uma aventura no Rio Amazonas, que tem no elenco The Rock e Emily Blunt. Um filme prequel de “Rei Leão” está sendo desenvolvido e terá Barry Jenkins, vencedor do Oscar com Moonlight, como diretor. Também foi anunciado o elenco de “A Pequena Sereia”, que será protagonizado por Haile Bailey e terá Awkwafina, Daveed Diggs, Jonah Hauer-King, Javier Bardem e Jacob Tremblay. As músicas tradicionais voltarão e novas serão compostas por ninguém mais que Lin-Manuel Miranda. Voltando para a Disney Plus, foram anunciados os filmes “Chip N’ Dale: Rescue Rangers”, que terá Andy Samberg e John Mulaney no elenco, “Pinocchio”, estrelado por Tom Hanks, “Peter Pan & Wendy”, a sequência de “Encantada”, “Desencantada”, e o 3º filme de “Mudança de Hábito”.


Se você acha que a Disney parou por aí, está muito enganado. Depois de tudo isso, foi a vez deles anunciarem as suas animações. Os personagens de “Raya e o Último Dragão” foram apresentados, foi anunciada a série onde veremos nosso querido Baymax na sua função original de enfermeiro, chamada de “Baymax!”, além da primeira animação feita em parceria com a Kugali, um estúdio pan-africano: a série de sci-fi “Iwájú”, exclusiva para o Disney Plus. Então foi a vez de “Encanto”, ambientada na Colômbia, e que também terá músicas de Lin-Manuel Miranda (man, the man is non-stop!). Também foram anunciadas séries que trarão de volta personagens e lugares de muito sucesso, como "Tiana", que explorará mais da Nova Orleans da protagonista, "Moana", "Zootopia+" e "A Bela e a Fera - Série Prequel", que terá o retorno de Luke Evans e Josh Gad.


Pixar

A Pixar começou mostrando um trailer de “Soul” e do curta que o acompanhará, “Burrow”. Também foi anunciado a série documental “Inside Pixar”, que mostra o dia-a-dia do estúdio e uma série de curtas, chamados de “Popcorns”. Foram anunciadas, também, três séries exclusivas pro Disney Plus: “Dug Days”, spin off de “Up!”, que acompanha o adorável Dug, “Cars”, que acompanhará Relâmpago McQueen e Matt em uma road trip, e uma série original chamada “Win or Lose”, que acompanha um time de softball do ensino fundamental. Foi exibido um trailer do filme “Luca”, ambientado na Itália, além de anunciarem “Turning Red”, filme dirigido por Domee Shi, vencedora do Oscar de Melhor Curta por “Bao”, que conta a história de uma adolescente, que quando fica muito agitada, se transforma em um panda vermelho gigante. Por fim, foi anunciado o filme “Lightyear”, que acompanha o Buzz Lightyear original (o Buzz que conhecemos é um brinquedo baseado nesse) em suas aventuras. A voz do protagonista será de Chris Evans.




Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.