top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

O que rolou na CCXP 2020



A CCXP é um dos momentos mais esperados do ano para o brasileiro fã da indústria do entretenimento. Por causa da pandemia, o evento foi 100% online esse ano, mas isso não impossibilitou que os estúdios apresentassem suas novidades, embora alguns grandes deles não estiveram presentes, como a Disney e a Netflix. A seguir vamos listar alguns dos grandes momentos do evento. Aqui falaremos mais sobre os painéis de sexta e sábado, já que o domingo foi dominado pela Warner Media, que terá um post exclusivo.


Painel da Paramount

A Paramount fechou a noite de sexta com um painel sobre alguns de seus futuros lançamentos. Um bate papo bem humorado sobre o filme “G.I. Joe Origins: Snake Eyes” entre o criador do personagem, Larry Hama, e o ator Henry Golding, que viverá o Snake Eyes no filme, confirmou que a história será centrada na relação do personagem com o Storm Shadow. Logo depois, tivemos uma mensagem exclusiva do diretor Francis Ford Coppola sobre a nova versão de Poderoso Chefão 3, batizada de Poderoso Chefão III - Desfecho: A morte de Michael Corleone. O diretor explicou que as mudanças realizadas deixaram o filme mais próximo da sua visão original, além de possuir o começo e o final diferente. Após a exibição do trailer, houve uma conversa com Andy Garcia, que interpreta Vincent Corleone no filme e foi indicado ao Oscar por sua atuação.


Produções Brasileiras

A CCXP também reservou espaço para as produções brasileiras. Houve um painel totalmente dedicado a “Eduardo e Mônica”, filme inspirado na música do Legião Urbana, com os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leone e o diretor René Sampaio. O filme, que foi adiado devido à pandemia, ainda não tem data de estreia, pois segundo o diretor, ele precisa ser visto no cinema por ser uma história de amor necessária nestes tempos. Logo após, aconteceu o painel da Maurício de Sousa Produções, que contou com o próprio Maurício “on” e, entre tantas outras novidades, exibiu um breve teaser de “Turma da Mônica - Laços”, segundo filme live-action da turma que tanto amamos. Depois houve um painel muito interessante que traçou os paralelos e diferenças entre “Sob Pressão” e “Nurse” com as atrizes protagonistas Marjorie Estiano e Tiera Skovbye.


Painel com os Irmãos Russo

Qual filme fazer e como fazê-lo logo após você ser responsável por um dos maiores filmes e o maior em bilheteria de todos os tempos? Esse foi o norte do painel com os irmãos Russo, diretores de Vingadores - Guerra Infinita e Ultimato. Eles falaram sobre seus próximos projetos, como o live-action de “Hércules”, o filme “Cherry” que terá Tom Holland no elenco, sobre o que esperar do universo de “Extraction”, além de relembrar os momentos em set com o ator Chadwick Boseman, que nos deixou neste ano.


Amazon Prime

O fechamento de sábado ficou por conta da Amazon. O painel começou com uma conversa com o elenco de “The Expanse” sobre a 5ª temporada da série, os detalhes científicos e a diversidade dela, além de exibirem um trailer e uma cena. Em seguida foi a vez da nova série “The Wilds”, que acompanha um grupo de mulheres sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha deserta. O painel exibiu o trailer e cenas apresentando as personagens, além de bater um papo com o elenco, com a produtora e a showrunner da série. Por fim, ocorreu o painel da animação “Invincible”, inspirada nas hqs de mesmo nome. Para falar da série, eles conversaram com o elenco da série, que conta com nomes como Zazie Beetz, Gillian Jacobs e J. K. Simmons e o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman. Além da exibição do trailer, novos nomes de peso para o elenco foram anunciados, tais como Mahershala Ali, Ezra Miller e Jon Hamm.


bottom of page