O que achamos da segunda temporada de Wandinha?
- Tatiana Lousada
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 14 horas
No dia 3 de setembro, estreou, na Netflix, a segunda parte da segunda temporada de Wandinha. A série da netflix ficou 3 anos sem dar as caras, mas trouxe muitas aventuras novas para essa segunda temporada, que não teve a mesma repercussão que a primeira, mas conseguiu surpreender.

Parte 1
A primeira parte da segunda temporada, nos foi dada muitas informações e elas ficaram até embaralhadas. No início tudo parecia desconexo, como se cada pessoa tivesse feito uma parte do roteiro e tudo foi unido ao final. Acho que eles fizeram essa divisão da segunda temporada para apenas ajustarem o que ficou pendente de resolver na primeira parte.
Na primeira parte temos Enid fazendo parte da alcateia e tendo mais amigos, até arranjou um outro namorado dentro desse grupo, já Wandinha continuou escrevendo e desenvolvendo sua habilidade psíquica, que ironicamente foi aprimorada nas férias, mas assim que precisou dela não funcionava mais.
Com isso, temos Tropeço e sua mãe, Mortícia Addams, entrando na escola Nunca Mais, para a infelicidade de Wandinha. Além disso, teve uma ressuscitação de um homem, que virou um zumbi, a mãe de Bianca escondida de Galpin, Tyler aparecendo novamente e sua tutora sendo eliminada pelo mesmo dentro de um “hospício”, dentro desse lugar estavam acontecendo experimentos com as pessoas do colégio Nunca Mais. Isso tudo em apenas 4 episódios.

Parte 2
A parte 2, os produtores utilizaram para explicar o motivo de todas essas informações que nos foram jogadas durante a primeira parte. Para começar, essa pessoa que foi ressuscitada por tropeço com a sua eletricidade era o melhor amigo da escola de seu pai, mas ele acabou falecendo depois de tentar algo super perigoso com sua irmã, que é um hyde. Uma dessas pessoas que estavam presas no experimento nesse “hospício” era ela, irmã dele e mãe de Tyler, ela já estava muito doente e já não conseguiria viver por muito tempo.
A seguir temos o Galpin voltando, mas descobrimos que ele era apenas um peão que o verdadeiro vilão é Barry, o novo diretor da escola, que estava chantageando Bianca para poder usar seus poderes de sereia para hipnotizar a avó de Wandinha para ele roubar todo o dinheiro dela. Mas tudo isso foi confessado quando Bianca usou seu canto de sereia nele, para confessar tudo no meio de todos os alunos, pais e professores da Escola.
E por fim, temos Enid que virou uma mulher lobo, já que ela é uma alpha e para proteger Wandinha, precisou usar seus poderes de transformação o que acabou deixando-a assim para “sempre”. E assim termina, com Wandinha e Tio Chico indo salvar Enid.

Considerações finais
A série continua muito boa e interessante, tem essa pegada de suspense, o que faz as pessoas ficarem intrigadas. Mas com toda essa espera para lançar a segunda temporada, as pessoas acabaram perdendo o interesse, levando a bem menos audiência que a primeira. Também temos muitas informações em uma só temporada, que poderiam ter sido divididas em duas e não esperarem mais três anos para lançar outra temporada.
Como não teve um final, espero que a próxima temporada seja em breve.