G-KZDPBHECNM
top of page

Família à Prova de Balas: pouca bala no calibre dificulta diversão com o filme

  • Foto do escritor: Cauê Martins
    Cauê Martins
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de jul.

A convite da Diamond Films, pudemos conferir antecipadamente o longa “Família à Prova de Balas”, que chega dia 31 de julho nos cinemas. Confira a seguir o que achamos do filme.


Família à Prova de Balas: pouca bala no calibre dificulta diversão com o filme

“Guns Up”, ou mais conhecido como “Família à Prova de Balas” é o mais novo filme do diretor Edward Drake, em colaboração com nomes de reconhecimento no elenco, como por exemplo Kevin James e Christina Ricci.

O filme nos apresenta Ray Hayes (Kevin James), um ex-policial que se vê preso em uma vida dupla para conseguir dinheiro e um bom futuro à sua família. Entretanto, ao tentar sair, Ray percebe que suas escolhas nem sempre podem ser realizadas.

Família à Prova de Balas: pouca bala no calibre dificulta diversão com o filme

A obra tenta se desvincular de filmes de ação comuns ao inserir doses de comédia e drama em sua trama, entretanto, como diretor, é necessário ter a mente e, sobretudo, os olhos afiados para conseguir conciliar gêneros diferentes, pois, dentro de cada uma destas vertentes será onde o espectador encontrará o sentimentalismo e, consequentemente gerar uma conexão genuína com a obra, coisa que não acontece aqui. É tudo tão genérico e absurdo, inconsistências em um roteiro que já parecia não ser muito bem elaborado pesam ainda mais, o único arco que se mostrou deliberadamente interessante foi o de Christina Ricci, porém começou tarde e ainda por cima com um pré desenvolvimento pífio da personagem. As cenas de luta, conversas, interações entre pai e filhos (que deveriam ter o mínimo de singularidade) e até mesmo o vilão, que por ironia dos destino usa um tapa-olho, são genéricos.  

Apesar de todos esses pontos negativos, ainda é possível ver algo de interessante ali. Como por exemplo a contextualização da gangue principal e como eles operam entre si, querem ser vistos como pacíficos para operar por dentro, acho que esse foi o grande acerto do filme que, infelizmente, ficou mais como uma válvula de escape do que como um arco que poderia ter alavancado o filme uma prateleira acima se trabalhado mais a fundo.

Família à Prova de Balas: pouca bala no calibre dificulta diversão com o filme

No geral, “Família à Prova de Balas” é um filme que poderia ter entregado muito mais, é nítido que se você for assistir sem esperar grandes coisas, você consiga se entreter, porém, a falta de uma identidade tanto visual como de alma incomoda muito. Entretanto, é importante reiterar que é sempre bom assistir para tirar as próprias conclusões! Dia 31 de julho você poderá conferir a película nos cinemas.


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page