top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

O que achamos da segunda temporada de Euphoria

Atualizado: 6 de abr. de 2022


A série lançada em 2019 pela HBO e que acompanha a vida de jovens de uma escola que estão desvendando os segredos dos mais variados temas, como sexo, drogas, amizade, busca por identidade e muito mais chamou a atenção de todos e deu a Zendaya um Emmy. Finalmente em 2022 a segunda temporada foi lançada, mas parece que o roteiro não foi dos melhores.


É comum as pessoas quererem um desfecho para as histórias que ficaram em aberto na primeira temporada e isso foi uma das coisas que a segunda temporada de Euphoria não deu para os fãs. Que apenas acompanharam o que aconteceu com o polêmico CD. Apenas alguns personagens foram o foco da segunda temporada: Rue, Cassie, Lexi e Fezco, deixando assim o restante do elenco atuar como coadjuvante, incluindo Jules, uma personagem que conquistou a todos na primeira temporada e foi duramente esquecida na segunda parte.



O roteiro da segunda temporada deixou lacunas imensas que podem ter sido feitas de propósito para serem abordadas em outras temporadas, mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi a falta de cenas com Kat. Segundo algumas colunas de fofocas, a atriz Barbie Ferreira teria questionado o destino de Kat na série e foi duramente cortada da segunda temporada por Sam Levinson. Essa atitude já revela que a série não está aqui para agradar ao público e aos atores, mas sim para ganhar prêmios e faturar milhões, o que faz ela se apoiar na qualidade do elenco e na fotografia, que ainda se mantém como pontos fortes da série.


Não posso deixar de ressaltar que na segunda temporada podemos conferir muito mais o talento de Zendaya ao interpretar Rue e o talento de Sydney ao interpretar Cassie. Zendaya conseguiu mostrar muito bem os efeitos das drogas na nossa vida e Sydney mostrou como a carência e a falta de amor podem nos levar a relacionamentos tóxicos.


Para a próxima temporada eu espero que o roteiro seja melhor trabalhado, pois a HBO é conhecida por dar o seu melhor nesta parte.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page