G-KZDPBHECNM
top of page

Minissérie Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente é um grito necessário nos dias atuais

  • Foto do escritor: Maria Tosin
    Maria Tosin
  • 30 de set.
  • 2 min de leitura
Minissérie Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente é um grito necessário nos dias atuais

Foi ao ar no domingo (28), o último episódio da minissérie brasileira “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, produzida pela HBO Max. Vem saber o que achamos!


A produção é baseada em fatos reais e retrata a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 80. A série mostra um grupo de comissários de bordo que, devido a falta de suporte do governo, inicia uma operação clandestina para trazer o medicamento AZT do exterior.


É incrível ver como a produção brasileira evoluiu ao longo dos anos, e principalmente depois do Oscar de 2025. A série se inicia com uma ótima apresentação dos personagens, nos fazendo nos apegar e criar empatia por eles, começando com um clima feliz e alto astral, além disso, as cenas de sexo são muito bem construídas.

A série muda de tom quando o vírus da AIDS surge para deixar todos apreensivos, a produção consegue transmitir com maestria o que a desinformação foi capaz de fazer com quem tinha o vírus. O elenco escolhido com certeza fez toda a diferença, Johnny Massaro é o protagonista ao lado de Bruna Linzmeyer, os dois têm uma grande amizade fora dos holofotes e isso fez com que o entrosamento deles nas cenas fosse ainda melhor. Ícaro Silva é mais um ator que merece destaque, interpretando cenas difíceis com a maior naturalidade possível. A fotografia e a direção de arte são outro ponto forte, a ambientação nos anos 80 é impecável, desde roupas até a decoração das casas e dos hospitais.


Minissérie Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente é um grito necessário nos dias atuais

No momento em que os casos de AIDS vem aumentando no mundo “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente” se torna necessário para conscientizar as pessoas sobre os riscos da doença, apesar de atualmente termos acesso ao tratamento, é importante evitar o contágio e isso só será possível com informação.


A séries possui cinco episódios de 50 minutos cada e pode ser maratonada com facilidade. 


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page