top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 motivos para assistir aos indicados ao Oscar de melhor filme

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Scarlett Johansson nunca tinha sido indicada ao Oscar


Pois é, Scarlett Johansson nunca tinha sido indicada ao Oscar, mas agora ela conseguiu duas indicações de uma vez só, a de melhor atriz pelo seu papel em “História de um casamento” e de melhor atriz coadjuvante por “Jojo Rabbit”. As duas produções estão concorrendo a melhor filme. Agora você tem um motivo para assistir eles e conferir se Scarlett Johansson levará algum dos Oscars.


Coringa é a maior obra cinematográfica já feita pela DC

Depois de muitas críticas a outras produções a DC conseguiu uma marca história com o filme Coringa. É a primeira vez na história que um longa de super-heróis da editoria é indicado na categoria melhor filmes, a Marvel já havia concorrido em 2019 com Patera Negra. Além de melhor filme a produção também está concorrendo em outras 10 categorias: Ator, Diretor, Roteiro Adaptado, Maquiagem e Cabelo, Mixagem de Som, Design de Figurino, Edição de Som, Trilha Original, Edição e Fotografia.


Recorde da Netflix


A gigante plataforma de streaming quebrou o próprio recorde, com 24 indicações este ano para o Oscar, incluindo dois filmes na categoria melhor filme com “História de um Casamento” e “O Irlandês”. Quer coisa melhor do que poder assistir aos filmes do Oscar na Netflix? Não né?


Conquista inédita para a Coreia do Sul


O filme Parasita do diretor Bong Jooh-ho se tornou o primeiro filme sul-coreano a concorrer tanto o melhor filme de língua estrangeira, quanto a melhor filme. A produção é o sexto de língua não-inglesa a conquistar esta indicação dupla, depois de “Roma”.


Brad Pitt e Leonardo DiCaprio no mesmo filme

Sim, os dois homens mais gatos do cinema estrelando o mesmo filme só pode ser um sonho né? Mas não é. Você pode ver a atuação deles em “Era uma vez em Hollywood”, produção do famoso diretor Quentin Tarantino.


Se você está antenado na premiação deve ter percebido que faltou falar de três filmes, mas calma! Ainda vai ter muito mais conteúdo por aqui.

bottom of page