top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

3 filmes sobre superação

Atualizado: 11 de jul. de 2020

A pé ele não vai longe

O filme conta a história de John, interpretado pelo maravilhoso Joaquin Phoenix. John sofre com o alcoolismo, passa por um acidente grave após dirigir bêbado e por conta disso se torna tetraplégico. Após o acidente John resolve virar um cartunista icônico que brinca com racismo, sexualidade e a própria deficiência.


‘A pé ele não vai longe’ com certeza é um filme que traz uma lição de vida com ele, mesmo se tratando de uma tragédia, que narra a vida difícil e pacata de uma pessoa em uma cadeira de rodas o filme consegue tratar de forma leve e com humor a superação de diversas barreiras. O filme está disponível na Amazon Prime Video.


O que te faz mais forte


A produção narra a história de Jeff Bauman que perde as duas pernas após um atentado terrorista na maratona de Boston. O filme retrata um lado diferente da tragédia e foca na ideia do heroísmo que é muito presente na cultura americana.


Após ser atingido por uma bomba enquanto esperava seu amor finalizar a maratona Jeff se torna um herói e se vê pressionado a dar entrevistas e vê sua rotina sendo transformada em um show. Jeff passa por diferentes dificuldades, pois não aceita o que aconteceu com ele, então as pessoas e sua coragem ajudam a superar esse trauma. O filme também está disponível na Amazon Prime Video.


The fundamentals of caring

‘The fundamentals of caring’ é um clássico filme clichê indie, que é impossível não amar. O filme retrata a viagem de Trevor em busca de significado e redescoberta. Ben faz um curso de cuidador para arranjar emprego e seu primeiro cliente é Trevor, um jovem com distrofia muscular que adora falar coisas idiotas.


O elenco conta com Paul Rudd, conhecido pelo seu papel em Homem-Formiga e Selena Gomez, que faz par romântico com o personagem principal. Bem e Trevor saem em um viagem rumo ao “poço mais fundo do mundo” e aventura.


É incrível como o filme retrata o amadurecimento do personagem principal, além de tratar de temas tabus. Aproveita que ele está disponível na Netflix.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page