top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

3º temporada de Master of None não é o que os fãs esperavam

Atualizado: 6 de abr. de 2022


Para quem é fã como eu dessa incrível série premiada da Netflix, provavelmente vai se decepcionar com a terceira temporada de Master of None, que demorou 4 ANOS para ser lançada.


Claramente a série conquistou os espectadores por meio do humor sarcástico que abordava assuntos polêmicos com piadas engraçadas, além do ator Aziz Ansari, que usou sua nacionalidade para nos fazer rir sobre os costumes da Índia.


A terceira temporada possui apenas cinco episódios que variam entre 20 e 55 minutos cada, ao contrário das outras temporadas que têm 10 episódios cada. O foco da produção agora é a vida de Denise, amiga lésbica de Dev, que se tornou uma escritora famosa e agora vive com sua esposa Alicia em uma casa afastada da cidade. Dev até aparece na série, mas poucas vezes. Alguns boatos surgiram falando que Aziz Ansari se afastou das câmeras e focou nos bastidores da série por conta do escândalo que se envolveu em 2018, sobre acusações de abuso sexual a uma fotógrafa.



A terceira temporada não é ruim, mas é muito diferente do que conhecemos e pode ser assistida por qualquer pessoa que não tenha visto as duas primeiras temporadas. A série abusa da linguagem cult para mostrar as dificuldades da vida e dos relacionamentos e deixa a produção pesada na maior parte do tempo. Lembro que dei apenas algumas risadas no último episódio e só.


É uma pena que Aziz Ansari tenha mudado todo o enfoque da série, mas preciso deixar claro que Master of None continua trazendo para debate temas importantes como relacionamento homoafetivo, gravidez, carreira e preconceito, mas dessa vez sem o toque de humor que todos conhecem.


Veja o trailer e assista a série para tirar suas próprias conclusões:




bottom of page