• Maria Tosin

3 reality shows de gastronomia para assistir

O reality Masterchef foi o grande responsável por me viciar em reality shows de culinária, antes disso eu não gostava de gastronomia, nem me arriscava na cozinha (isso ainda não mudou, continuo só fazendo miojo). Comecei a procurar outros programas sobre o tema para assistir e separei três disponíveis na Netflix para vocês assistirem também.


Mandou bem

Neste reality não será possível aprender muitas coisas novas, pois os participantes são confeiteiros amadores e muitas vezes ruins na cozinha, mas isso não impediu eles de mostrarem seus dons com os doces para os jurados experientes. Assim como em outros programas, os participantes, que mudam a cada episódio, tem um tempo para reproduzir um doce que foi proposto. É muito engraçado ver as coisas dando errado e o resultado ruim. Os bolos são os melhores, sempre dão muito errado. “Mandou bem” deu tão certo que a versão americana já está em sua 4° temporada, além e possuir a versão Espanha, México, França, Alemanha e versões especiais de natal e ano novo.


Receita da boa

Talvez esse trocadilho no nome não fez tanto sentido para você, mas vou explicar. O reality show consiste em preparar pratos com maconha, isso mesmo, os participantes são chefs especializados nesse tipo de culinária e conhecem muito bem todos os tipos da planta e suas substâncias. Em cada episódio novos chefs disputam qual é o melhor, a comida não precisa ter gosto de maconha, os chefs podem apenas usar o aroma da planta ou a substância que te deixa chapado, é isso que faz a diferença no prato. Infelizmente aqui no Brasil não podemos viver essa experiência, mas em vários locais há restaurantes exclusivos para isso.

Crazy delicious

A grande diferença desse reality show é que a criatividade é muito valorizada e te deixa encantado em cada episódio. Cozinheiros amadores são convidados a cozinharem de uma maneira diferente, mas não podemos compará-los com os participantes de “Mandou Bem”, os cozinheiros são ótimos, só não possuem formação. O cenário onde tudo é gravado é muito incrível, os cozinheiros colhem todos os ingredientes no “jardim do programa”. Para você entender melhor vou dar um exemplo do que eles costumam cozinhar: você olha para a mesa e vê uma carne apetitosa, mas quando você vai cortar percebe que não é carne, mas sim uma fruta. É incrível!


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.