G-KZDPBHECNM
top of page

Wicked Parte 2 se perde tentando achar seu próprio caminho

  • Foto do escritor: Maria Tosin
    Maria Tosin
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

A convite da Universal Pictures, assistimos antecipadamente Wicked Parte 2, que chega no dia 20 de novembro aos cinemas. Vem saber o que achamos!


O enredo

Wicked Parte 2 se perde tentando achar seu próprio caminho

Elphaba agora é a Bruxa Má do Oeste, ela vive no exílio, enquanto Glinda reside na Cidade Esmeralda, mas quando a população de Oz se volta contra a Bruxa Má, Elphaba precisa se unir com Glinda para transformar a si mesma e todo o Oz para o bem.


O roteiro

Bom, já quero deixar claro que não assisti a peça Wicked, mas sabemos que o roteiro segue fielmente a peça da Broadway, o que talvez fez essa segunda parte parecer muito mais solta ou perdida quando analisamos ela como um filme de fato e não uma peça.

Iniciamos já conhecendo como Glinda e Elphaba vivem atualmente, todos de Oz temem por Elphaba e Glinda tenta jogar nos dois times, protegendo a amiga e acalmando a população. 


Flyero tem mais destaque nesta segunda parte, já que participa de um triângulo amoroso com Glinda e Elphaba, o que deixa o tom do filme mais cômico, mas estranho ao mesmo tempo, não sabemos como ele se aproximou de Elphaba ou como a paixão surgiu, só sabemos que está ali.

Wicked Parte 2 se perde tentando achar seu próprio caminho

Outro ponto que para mim foi um pouco desanimador foi a forma como os famosos personagens do filme O Mágico de Oz se transformam, a transformação de Boq em homem de lata é fria e sem graça, já a transformação de Flyero em espantalho consegue ser ainda pior, transformando esses personagens tão especiais em meros coadjuvantes, enquanto Glinda e Elphaba tentam segurar o público.


Acompanhamos diversos conflitos que envolvem Glinda, Elphaba, Flyero e o Mágico de Oz, mas nenhum deles parece ser grandioso o suficiente, como ocorre no final do primeiro filme. 

Tive a impressão que neste filme há muito mais canções inseridas, mas nenhuma delas forte o suficiente para grudar na nossa mente ou nos fazer dançar, as cenas musicais também estão muito menos elaboradas, parece que todo o esforço colocado no primeiro filme não estava mais ali. O final segue o restante da produção, não surpreende nem nos faz sair do cinema com um sorriso no rosto.


O elenco

Wicked Parte 2 se perde tentando achar seu próprio caminho

Ariana Grande ainda nos serve cenas icônicas e engraçadas com seu jeitinho Glenda, Cynthia Erivo também não decepciona pela atuação e cantoria na parte 2, pena que não posso falar o mesmo de Jonathan Bailey, que parece ter incorporado um príncipe caricato. A qualidade da atuação dos atores coadjuvantes decaiu se compararmos com o primeiro filme. Michelle Yeoh, vencedora do Oscar, não é a vilã que esperávamos, o mesmo acontece com Marissa Bode, com pouco tempo de tela, mas mal aproveitados. Gosto do que vi de Jeff Goldblum na produção, ele realmente incorpora o Mágico de Oz.


Considerações

Wicked Parte 2 se perde tentando achar seu próprio caminho

Wicked Parte 2 parece uma produção com pressa e sem destino, acompanhamos diversos conflitos na terra de Oz, mas nenhum deles é interessante o suficiente para nos manter atentos. A produção não é ruim, mas está longe de ser memorável, pode te deixar entediado depois de 2 horas de filme, mas ainda assim é um bom passatempo para ser visto com as crianças, que ao meu ver vão adorar. Infelizmente não vou adicionar nenhuma canção do filme à minha playlist dessa vez.


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page