top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

Um guia pra assistir Falcão e o Soldado Invernal


Depois de quase 1 ano sem nenhuma produção devido à pandemia, a Marvel voltou com tudo com WandaVision. Foram 9 semanas que a série dominava os assuntos mais comentados no Twitter com a produção e após somente uma semana de hiato, “Falcão e o Soldado Invernal” já estreou no Disney+, para a alegria dos amantes das produções da Casa das Ideias. Hoje vamos falar o que você deve ver pra poder entender essa série que acompanhará Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan).


Trilogia Capitão América

As primeiras aparições dos personagens ocorrem nos filmes do Capitão América, sendo sidekicks do Primeiro Vingador. Bucky Barnes aparece logo no 1º filme, “Capitão América - O Primeiro Vingador''. Bucky é amigo de infância de Steve Rogers (Chris Evans) e o acompanhou nas suas primeiras missões como Capitão durante a 2ª Guerra Mundial, enquanto combatiam os nazistas e a Hydra, sua divisão científica liderada pelo Caveira Vermelha.



Já o Falcão aparece em “Capitão América e o Soldado Invernal”, que é tido como um dos melhores filmes do estúdio, cujos eventos acontecem anos após 1º. Nele, a SHIELD encontra-se tomada por agentes da Hydra. Tendo poucos em quem confiar, Steve busca a ajuda de Sam para limpar a agência de segurança, enquanto o Soldado Invernal - ninguém mais que o próprio Bucky controlado pela Hydra - aparece como uma nova ameaça. É nesse filme que conhecemos Sharon Carter (Emily VanCamp), uma das personagens já confirmadas na série.


Já em “Capitão América - Guerra Civil”, vemos mais do passado do Soldado Invernal enquanto ele era manipulado pela Hydra. Também conhecemos o Barão Zemo (Daniel Brühl), um dos principais vilões do Capitão América nos quadrinhos, que também estará na série da Disney+. Além disso, vemos as primeiras interações entre os protagonistas delas.


Vingadores - Guerra Civil e Vingadores - Ultimato

Embora não foquem em personagens específicos, esses dois filmes direcionam o contexto da série. Escritos e dirigidos pela mesma equipe do 2º e 3º filme do Capitão América, vemos neles o desfecho do arco de Steve Rogers e ele passando o manto (no caso o escudo) do Capitão para Sam, além de vermos o Bucky se recuperando em Wakanda.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page