top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

Um guia para assistir Loki

Atualizado: 18 de jun. de 2021


Depois de quase um mês de hiato após o final de Falcão e o Soldado Invernal, voltaremos a ter nesta semana uma série da Marvel na Disney+. Na quarta (sim, quarta e não mais nas sextas), Loki fará sua estreia e contará como o deus da trapaça (Tom Hiddleston) auxiliará a TVA a consertar a linha temporal do MCU. Confira a seguir um guia do que você precisa assistir para entender a série.



Trilogia de Thor

Loki foi apresentado ao público pela primeira vez no 1º filme do deus do trovão, sendo um dos antagonistas dele. Filho adotivo de Odin (Anthony Hopkins), seu objetivo sempre foi assumir o trono de Asgard e para isso arma que seu irmão e legítimo herdeiro do trono, Thor (Chris Hemsworth), fosse banido do reino. Já em Thor e o Reino Sombrio, vemos Loki respondendo pelos eventos de Vingadores, mas se tornando uma espécie de anti-herói quando ajuda seu irmão a derrotar os elfos negros, que buscavam dominar o éter (que mais tarde descobrimos ser a Jóia da Realidade). Por fim, em Thor - Ragnarok, vemos o personagem sempre buscando atender aos próprios interesses, seja isolando o seu pai em asilo na Terra, se associando com o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) em Sakar, além de assumir de fato o papel de anti-herói na luta contra Hella (Cate Blanchett).




Vingadores

Nesse filme, Loki assume o papel de vilão. Tendo como objetivo dominar a Terra com a ajuda dos Chitauris, ele invade a base da SHIELD para roubar o Tesseract, um cubo que permite viagens espaciais por ser um receptáculo para a Joia do Espaço. O filme colocou o personagem como um dos vilões mais icônicos, além de produzir cenas memoráveis, como a surra que Loki leva de Hulk (Mark Ruffalo).



Vingadores Guerra Infinita e Ultimato

Novamente esses filmes aparecem numa lista desse tipo, o que faz sentido porque encerra todo um arco do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki pouco aparece nesses dois filmes. Em Guerra Infinita, vemos ele sendo morto por Thanos ao entregar a Jóia do Espaço logo no começo do filme. Já em Ultimato, o personagem fica com o Tesseract quando os Vingadores retornam ao passado para recuperarem as jóias do infinito, o que dará origem à história da série.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page