The Last Of Us: 6° episódio revela a verdadeira face de Joel
- Cauê Martins
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
Preparamos esse artigo para que vocês tenham um breve resumo e que consigam se preparar para o último episódio da série The Last Of Us, que sai hoje 22h na MAX. Portanto, esse texto terá spoilers.
No sexto episódio da série, temos a retomada de pontos positivos da série, como o uso do lado emocional como condução narrativa. Esse episódio foi puramente isso, uma forte carga dramática em cima de memórias da Ellie sobre o Joel.

A estrutura do episódio é definida em partes, onde cada uma se passa nos aniversários de Ellie, do de 15 aos de 19. Essa espécie de divisão ajuda a nos mostrar como Joel e ela foram se distanciando ao longo dos anos. Em seu primeiro aniversário, temos uma memória linda onde Joel leva Ellie para um museu abandonado. Lá, ele ajuda sua filha a embarcar em uma jornada espacial, é um momento onde ambos se descobrem como pai e filha, sem dizer necessariamente isso. É lindo.
Já no aniversário de 19 anos de Ellie, um acontecimento traumático faz Joel mostrar sua verdadeira face, a face de um homem que faz de tudo por aqueles que ama. Para exemplificar isso, dissecaremos a cena: Joel dá de presente à Ellie sua primeira patrulha.
Enquanto estão treinando fundamentos básicos em uma rota totalmente segura, Joel recebe uma chamada para ajudar Eugene (Marido da psicóloga do começo da série), chegando lá, eles descobrem que Eugene foi mordido por um infectado. Clamando para ter um último momento com a sua esposa antes de se transformar, Eugene não consegue tirar o instinto de proteger sua comunidade de Joel, decorrente disso, Ellie implora para que seu pai de coração deixe que o encontro ocorra, Joel por sua vez, pede para Ellie buscar os cavalos e promete que levará Eugene ao seu tão aguardado encontro. Entretanto, após conduzir os cavalos por uma árdua trilha de terra, Ellie se depara como Eugene morto em frente a Joel, o que desperta uma forte desconfiança acerca de tudo que o homem que ela ama já lhe contou.

O episódio acaba com a icônica cena da varanda, onde Ellie coloca Joel contra a parede para que ele ele revele toda a verdade sobre o que aconteceu no hospital, a cena é repleta de sentimentos, as atuações dos dois são dignas de todas as premiações possíveis, é realmente uma demonstração de como todo o sentimento de pai e filha dos dois foi gerado ao longo dos episódios.
Reforçando, o último episódio da série estreia hoje, 22h na MAX.
留言