• Arthur Ripka Barbosa

Os melhores episódios de Community



Antes de fazer sucesso com Rick and Morty, Dan Harmon criou outra série genial: o sitcom Community. Ela segue a história do ex-advogado Jeff Winger (Joel McHale) que vai à universidade comunitária de Greendale para recuperar sua licença cassada por apresentar um diploma falso. Lá ele forma um grupo de estudos de espanhol com o único intuito de ficar com a sua colega de classe Britta Perry (Gillian Jacobs). Nesse grupo extremamente disfuncional, ele se torna amigo de Annie (Alison Brie), Abed (Danny Pudi), da própria Britta, Shirley (Yvette Brown Nicole), Pierce (Chevy Chase) e Troy (Donald Glover).


Embora a série não tenha tido grande sucesso enquanto exibia originalmente suas 6 temporadas, conquistou uma grande legião de fãs e sua entrada recente nos serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video fez com ela ficasse em evidência. A seguir, listamos os melhores episódios da série. Que fique claro que é só uma lista e não um ranking e que se possível, assista a série inteira.


1 - TEMP 1 x EP 21 - Contemporary American Poultry


Uma das melhores características da série são os diversos episódios baseados em gêneros do cinema. Esse episódio vai buscar inspiração nos clássicos de máfia quando Jeff e o grupo de estudos armam um esquema para nunca mais ficarem sem o frango frito do refeitório e explora as consequências que isso trouxe.


2 - TEMP 1 x EP 23 - “Modern Welfare” / 2 x 23 e 24 - “A Fistull of Paintballs” e “For a Few Paintballs More”


Esses episódios se tornaram clássicos da série ao colocar Greendale como um campo de guerra de paintball motivado principalmente pelos prêmios dados aos vencedores. Novamente eles reproduzem alguns gêneros clássicos, como os filmes de guerra no episódio da 1ª temporada e filmes de faroeste e Star Wars nos episódios da 2ª. Os dois últimos fizeram tanto sucesso que levaram os irmãos Russo, diretores deles, ao Universo Cinematográfico da Marvel e à direção de Vingadores - Guerra Infinita e Vingadores - Ultimato.


3 - TEMP 2 x EP 11 - “Abed’s Uncontrollable Christmas”



Um pequeno contexto: Abed é um personagem dentro do espectro autista que sempre relaciona seu cotidiano com filmes e séries. Nesse episódio, em uma crise, ele imagina que ele e seus amigos são personagens de stop-motion ao estilo de “A Fuga das Galinhas”. O grupo busca entender a crise de Abed enquanto querem ajudar seu amigo a voltar ao normal. Certamente esse é um dos episódios mais bonitos e emotivos de toda a série.


4 - TEMP 3 x EP 4 - “Remedial Chaos Theory”


Talvez o episódio favorito de quem vos escreve. A história é simples: a pizza chega e alguém precisa buscá-la. Jeff então decide tirar no dado quem será o escolhido. Abed avisa que cada número tirado criará uma realidade alternativa. E assim o episódio explora todas essas realidade e como as mesmas situações aconteceriam nelas.


5 - TEMP 5 x EP 3 - “Basic Intergluteal Numismatics”


Esse episódio faz homenagem aos filmes de investigação de serial killers, mas que ao invés de procurar por assassino, acompanha Annie e Jeff buscando saber quem é a pessoa que põe moedas no cofrinho de pessoas descuidadas. Este episódio também representa o começo da mudança do grupo através de uma notícia dada por Shirley.


6 - TEMP 6 x EP 13 - “Emotional Consequences of Broadcast Television”


Por fim, o fim. O último episódio da série é emotivo e traz o grupo já bem modificado imaginando como seria uma 7ª temporada da série que, segundo Abed, eles vivem em Greendale. O episódio é um bom desfecho pra série, mas deixa um gosto de quero mais, talvez em forma de filme, o que até seria referência à uma frase de Abed durante toda a série: 6 temporadas e um filme.


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.