• Arthur Ripka Barbosa

O que esperar de Star Wars e Marvel?

Como prometido, confira as novidades que foram anunciadas no Disney Investor Day sobre o mundo Star Wars e Marvel.


Lucasfilms


Boa parte dos anúncios foram sobre Star Wars. Derivadas de “The Mandalorian”, teremos as séries “Ahsoka”, com Rosario Dawson retornando ao papel de Ahsoka Tano, e “Rangers of The New Republic”. Também foi exibido um vídeo sobre a produção de “Andor”, série sobre Cassian Andor, personagem de Diego Luna que conhecemos em "Rogue One”. Outro anúncio que tivemos foi o do retorno de Hayden Christensen, como Darth Vader, na série “Obi-Wan Kenobi”, que conta com o retorno de Ewan McGregor e se passa 10 anos depois dos eventos de “A Vingança dos Siths”. Ainda nas séries live-action, houve o anúncio da série de Lando, focada em Lando Calrissian, “The Acolyte" - que acompanhará a emergência das forças sombrias durante o auge da República - e “Willow”.

Ainda foi divulgado o trailer da série animada “Star Wars: The Bad Batch” e as animações “Visons” e “A Droid Story”. Também foi anunciado que Patty Jenkins irá dirigir “Rogue Squadron”, próximo filme de Star Wars que acompanhará um esquadrão de X-Wings, e que Taika Waititi será o diretor do filme seguinte. Para finalizar a parte da Lucasfilms, foi anunciado que James Mangold dirigirá o 5º filme de “Indiana Jones”, que contará com o retorno de Harrison Ford, além da adaptação do livro “Children of Blood & Bone”, sob o selo da 20th Century.




Marvel

Por fim, foi a vez da Casa das Ideias apresentar as suas produções. Começamos com um trailer novo de “Wandavision”, série que estreia em 15 de janeiro no Disney Plus e que influenciará “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” - cujo elenco foi confirmado com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor reprisando seus papéis, além de Xochitl Gomez como a America Chavez - e no terceiro filme do Homem-Aranha. Também foi exibido o primeiro trailer de “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki” e “What If…?”.


O fim das filmagens de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi anunciado, bem como a data de estreia: 9 de julho de 2021. Foi exibido um vídeo sobre a produção e com algumas cenas da série da “Mrs. Marvel”, além de confirmar a presença da personagem em “Capitã Marvel 2”, que estreia dia 11 de novembro de 2022. Ainda nos filmes, foram anunciados “Homem-Formiga 3 - Quantumania”, com a volta de Peyton Reed na direção e do elenco original, a confirmação de “Blade” com Mahershala Ali no papel principal, a presença de Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses em “Thor - Love and Thunder”, a estreia de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” para 2023 e a volta de Ryan Coogler para a direção de “Pantera Negra II”, que não terá nenhum ator assumindo o papel de T’Challa, em memória a Chadwick Boseman. No anúncio mais surpreendente da noite, foi confirmado o filme do "Quarteto Fantástico", que terá a direção de Jon Watts.


Outras séries exclusivas para o Disney Plus também foram anunciadas: “Invasão Secreta”, que contará com os retornos de Samuel L. Jackson no papel de Nick Fury e Ben Mendelsohn como o skrull Talos, “Ironheart”, onde veremos Riri Williams assumir o manto do Coração de Ferro, “Armor Wars”, que terá Don Cheadle reprisando o papel de James Rhodes/Máquina de Combate, “Moon Knight”, “She-Hulk”, que será protagonizada por Tatiana Maslany, Mark Ruffalo e Tim Roth, que retorna do papel do Abominável. Para a série do Gavião Arqueiro, “Hawkeye”, Jeremy Renner voltará ao papel de Clint Barton, acompanhado por Hailee Steinfeld, Vera Farmiga e Alaqua Cox. Também foi anunciada a série “I’m Groot”, uma série de curtas focados no Baby Groot. Ainda no universo de Guardiões da Galáxia, teremos um especial de natal para 2022, que marcará o retorno de James Gunn para a Marvel.





Posts recentes

Ver tudo