G-KZDPBHECNM
top of page

Marty Supreme é o encontro entre a comédia e a determinação

  • Foto do escritor: Maria Tosin
    Maria Tosin
  • 14 de jan.
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

A convite da Diamond Filmes assistimos antecipadamente ao filme “Marty Supreme”, produção que deu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical a Timothée Chalamet e chega dia 22 de janeiro aos cinemas. Vem saber o que achamos!


O enredo

Marty Supreme é o encontro entre a comédia e a determinação

A produção conta a história do jogador de tênis de mesa Marty Mauser, um americano com sede de vencer e ao mesmo tempo capaz de tudo para conseguir dinheiro. Marty se tornou o jogador mais velho a ganhar o campeonato nacional do esporte.

O roteiro

Estava ansiosa para ver como o roteiro conseguiria fazer uma cinebiografia do gênero comédia e posso dizer que fui surpreendida pelo resultado. Ao contrário do que pode parecer, o tênis de mesa não é o foco do roteiro, mas sim tudo que Marty é capaz de fazer tendo como objetivo ser campeão mundial de tênis de mesa.


O grande feito do roteiro é passear tranquilamente entre a comédia e o drama, com cenas nada previsíveis e que vão fazer você soltar boas risadas na sala de cinema. As cenas focadas nas partidas acontecem mais no início do filme e são capazes de deixar qualquer um tenso na espera da bolinha cair fora.


Marty Supreme é o encontro entre a comédia e a determinação

O ritmo é frenético, enquanto Marty acaba de sobreviver a mais um plano para conseguir dinheiro, logo já sabemos que essa paz não vai durar muito, enquanto algumas pessoas podem achar que 2h30 de duração é demais, a verdade é que nem dá para perceber essa duração. Incrivelmente, muitas pessoas podem achar a primeira e a última cena as melhores do filme, mas confesso que é difícil escolher a cena mais hilária. 

O elenco

Podemos dizer que o elenco é maior do que o próprio filme, isso porque desde seu lançamento nos EUA, a produção não levou muitas pessoas ao cinema, o que faz o filme ser o que ele é, é a atuação de Timothée Chalamet. Não podemos negar que o ator se entrega de corpo e alma a seus papéis, para Marty Supreme ele passou sete anos aprendendo tênis de mesa para que pudesse fazer as cenas do filme, arrisco dizer que esse é o papel mais difícil de Chalamet até agora, já que transitar entre comédia e drama se torna muito complexo.


Além de Timothée, a produção nos presenteia com o trabalho de Tyler, the Creator, que interpreta o amigo de Marty, Wally, além de ser um grande sucesso como cantor, compositor e style, o artista pode apostar fortemente em atuação. Gwyneth Paltrow também está impecável, mas tenho que admitir que ver ela fazendo par romântico com Timothée é um pouco fora da curva e gera estranheza.


Marty Supreme é o encontro entre a comédia e a determinação

Anote bem esse nome: Odessa A'zion, ela acaba de ser notada por Hollywood e é bem provável que a gente veja ela com mais frequência, ela também assume o papel de par romântico de Marty, Rachel, e junto com Timothée faz cenas hilárias.

Nosso veredito 

Acredito que o reconhecimento a Chalamet vem justamente por conta da complexidade deste papel e o tempo que ele levou para se dedicar ao filme, Marty Supreme não é um filme que vai agradar a todos, até porque o humor é único e as cenas são capazes de surpreender quaquer um, mas vale a pena conferir o trabalho deste elenco de peso selecionado para contar uma história de alguém não tão importante assim, mas que conquistou o público.


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page