G-KZDPBHECNM
top of page

GOAT: esporte e terror combinam?

  • Foto do escritor: Maria Tosin
    Maria Tosin
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura

A convite da Universal Pictures assistimos antecipadamente ao novo filme produzido por Jordan Peele, GOAT. A produção estreia dia 2 de outubro nos cinemas. Vem saber o que achamos! 


O enredo 

GOAT: esporte e terror combinam?

A produção acompanha Cameron Cade, um quarterback em ascensão que sofre uma lesão que pode pôr fim a sua carreira. Cameron acompanhava o esporte desde pequeno, graças à paixão de seu pai, que sonhava que ele fosse o próximo jogador do seu time. Após a lesão ele acaba recebendo uma proposta de seu herói, Isaiah White, que se oferece para treiná-lo em seu complexo, mas à medida que o treinamento avança, Cameron começa a notar algo estranho. 

O roteiro

O roteiro de GOAT entrega algo bem semelhante ao roteiro de “Corra!”, produção aclamada de Jordan Peele que levou o Oscar. Começamos o filme conhecendo quem é Cameron e porque ele quer tanto ser o próximo quarterback de seu time do coração, o filme não demora na apresentação e logo estamos junto com ele no complexo de treinamento de Isaiah White, um dos maiores campeões do esporte.

GOAT: esporte e terror combinam?

O treinamento é dividido em temas e dias, cada dia é dedicado a desenvolver uma habilidade, no início tudo parece normal, mas aos poucos Cameron começa a enxergar o lado sombrio de Isaiah e porque ele chegou aonde chegou, é interessante como o filme vai inserindo pistas de que algo está errado, mas você não sabe exatamente o que, te deixando mais vidrado ainda no enredo. A trilha sonora que traz o lifestyle do esporte e da cultura black dão um tom ainda melhor ao filme.

As cenas do treinamento são satisfatórias, cheias de violência e sangue, para quem é fã com certeza vai adorar, aqui a reflexão sobre até que ponto somos capazes de chegar em nome da fama surge, é a grande crítica do filme. É interessante ver como a violência e o medo vão escalando à medida que a história se desenvolve, para ao final nos presentear com uma cena épica de mais sangue e morte, fechando então todas as dúvidas que puderam ficar em relação a história.


O elenco 

GOAT: esporte e terror combinam?

O diretor apostou em Marlon Wayans no papel de Isaiah, o ator é conhecido pelos papéis em filmes de comédia, principalmente em "As Branquelas", confesso que estava curiosa para ver o ator nesse papel e o resultado foi satisfatório, mesmo seu personagem exigindo que sua postura fosse mais sombria, o ator conseguiu inserir um toque de comédia nas situações que potencializava ainda mais o ar sombrio do seu personagem. Tyriq Withers interpreta Cameron e talvez você não tenha visto nada com o ator ainda, pois ele só começou a atuar em 2019, seu mais recente trabalho foi no remake de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, mas ao lado de Marlon Wayans o ator consegue sustentar bem o papel e a responsabilidade que lhe foi dada, sendo a cena final a sua melhor atuação.

Nosso veredito

Mesmo sabendo que o filme conta apenas com um dedo de Jordan Peele, já conseguimos ver algumas características do diretor e roteirista na produção, a crítica inteligente, as cenas perturbadoras, mas que não assustam, tudo isso é muito semelhante aos seus outros longas. Para quem adora um terror regado de sangue e violência, com certeza sairá da sala de cinema feliz. 


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page