top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Documentário do líder do Foo Fighters é obrigatório para quem curte rock


Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters estava produzindo um documentário sobre rock que reunia cenas inéditas e incríveis de bandas consagradas. A notícia boa é que essa produção já está entre nós e disponível no catálogo do Prime Video.


What Drives Us tem o objetivo de mostrar ao público como as turnês e as viagens de vans com as bandas foi de grande importância para que os artistas fossem conhecidos e conquistassem o mundo em uma época que a internet estava engatinhando. Na minha opinião o documentário vai muito além e acaba até deixando de lado várias vezes o tema principal para mostrar ao mundo o que o rock fez por nós e ainda faz, transformando pessoas e levando boas energias para todos que curtem esse estilo musical.


A produção conta com entrevistas com os principais astros do rock que até hoje arrastam multidões em shows: Ringo Starr; Lars Ulrich, do Metallica; Slash e Duff McKagan, do Guns N' Roses; Brian Johnson, do AC/DC; Flea, do Red Hot Chili Peppers; Steven Tyler, do Aerosmith; Kira Roessler, do Black Flag; The Edge, do U2; D.H. Peligro, do Dead Kennedys; Jennifer Finch; St. Vincent; Ben Harper, entre outros.



Para quem é fã de alguma dessas bandas, com certeza vale a pena assistir e conferir o que os artistas contam, além de entender como funcionava a cena do rock anos atrás. Confesso que nunca fui fã de Foo Fighters, mas Dave Grohl conduz o documentário de forma incrível como um narrador que está dentro dessa história, as conversas com integrantes de outras bandas parecem até uma conversa de bar em certos momentos.


Acho que a mensagem mais importante que o documentário traz é que o rock and roll não irá acabar e todos estão sedentos para conferir novas bandas que vão fazer sucesso em um futuro próximo.


Confira abaixo o trailer da produção:




bottom of page