G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaurício Neves

Bad Boys: Até O Fim prova que a franquia ainda funciona

Atualizado: 15 de jun.

Bad Boys: Até O Fim é a quarta sequência da franquia, dando continuidade a Bad Boys para Sempre, de 2020.


Dirigido por Adil & Bilall e escrito por Chris Bremner e Will Beall, o elenco conta com Will Smith, Martin Lawrence, Joe Pantoliano, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Núñez, Jacob Scipio e DJ Khaled reprisando seus papéis dos filmes anteriores. Além de novos membros como Tasha Smith, Eric Dane, Ioan Gruffudd, Rhea Seehorn, Melanie Liburd, e Tiffany Haddish.


Confira a seguir o que achamos sobre a nova produção, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 6 de junho.

Bad Boys: Até O Fim prova que a franquia ainda funciona

O enredo

A obra mostra Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) passando por uma reviravolta: agora, eles estão sendo procurados. Os dois detetives se unem para proteger a reputação do Capitão Howard (Joe Pantoliano) e limpar os seus nomes.

Bad Boys: Até O Fim prova que a franquia ainda funciona

O roteiro

O filme apresenta um desenvolvimento rápido, e após uma breve introdução de personagens, já somos diretamente direcionados ao mistério da vez.


Aqui, o Capitão Howard, morto no longa anterior, é acusado de estar ligado a cartéis de drogas. Assim, Mike e Marcus decidem provar a sua inocência, o que os leva até Armando, o filho de Mike.


Armando, que está preso pelo assassinato do Capitão, afirma que Howard não era corrupto e oferece ajuda para identificar o responsável pelas acusações. Uma série de acontecimentos leva a um acidente que acaba deixando Mike e Marcus como fugitivos, e ambos começam a ser caçados por policiais e gangues criminosas.



Nessa sequência, a história dá continuidade a eventos ocorridos na produção anterior. Portanto, se você não assistiu à película de 2020, você pode ficar perdido com algumas informações.


A história ainda foca nos personagens principais passando por questões relacionadas à idade e lidando com seus medos internos.


Com quase 2 horas de duração, a obra apresenta muitas cenas que misturam ação e comédia — a fórmula que já funcionava nos projetos anteriores.

Bad Boys: Até O Fim prova que a franquia ainda funciona

O elenco

Todo o elenco está engajado e entrega o seu melhor na produção, é nítido que todos ali estão se divertindo.


Mesmo após anos, Will Smith e Martin Lawrence apresentam muita química e carisma, entregando os melhores momentos da película.


Destaque também para Jacob Scipio, que aqui é quase um terceiro “Bad Boy”, fazendo o papel de Armando Aretas, o filho de Mike.

Bad Boys: Até O Fim prova que a franquia ainda funciona

Considerações

Mesmo estando em sua quarta sequência, a franquia mostra que não está desgastada. Apesar de eu ainda preferir o longa de 2020, Bad Boys: Até o Fim é uma excelente continuação.



A história pode não ser inovadora, mas a obra garante diversão e nostalgia, cumprindo as expectativas. Vale a pena chamar os amigos para assistir no cinema!


Comentarios


bottom of page