• Maria Tosin

A Ponte: 5 motivos para assistir ao novo reality show da HBO Max


Os realities shows vêm ganhando destaque em todos os streamings, os originais da Netflix fizeram um grande sucesso e agora outras plataformas estão investindo para fazer seus próprios realities. O mais novo lançamento da HBO Max é o reality “A Ponte”, que reúne anônimos e famosos em uma casa no meio da Mata Atlântica para construir uma ponte de 250 metros com bambu e madeira, que leve todos os participantes até o outro lado onde está o prêmio de 500 mil reais.


Acompanhar os desafios de convivência

O reality show reúne famosos e anônimos que devem conviver juntos em uma casa de madeira no meio da Mata Atlântica, e é claro que além dos desafios diários, os participantes vão ter que superar o desafio de morar com pessoas desconhecidas e gerenciar os conflitos que vão surgir. Entre os participantes está a cantora Pepita, a atriz Danielle Winits, o cantor Badauí, o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, a empresária Paola Santerini, o empreendedor Boaventura Carneiro, o policial civil Diego Del Rio, a modelo Priscila Sena, a atriz e cantora Polly Marinho, a arquiteta Jordana Louise, o empresário e o shaper Henrique Fares.


Aprender sobre sobrevivência e novos conhecimentos

O grupo precisa aprender a sobreviver no meio do mato, eles possuem um estoque de comida, que é limitado, então buscar comida, pescar e achar outros meios para se alimentar fazem parte do desafio. Além disso, não podemos esquecer que o objetivo deles é construir uma ponte, para isso, eles puderam observar um modelo que estava no meio do rio e tentam reproduzir esse modelo com a ajuda de todos. É muito legal observar que o conhecimento e as habilidades de cada pessoa contribuem para a construção da ponte e para a sobrevivência de todos.


Ver a natureza de um outro ângulo

A fotografia é incrível, além de contar com a narração e apresentação de Murilo Rosa. Durante os episódios podemos ver todas as belezas da Mata Atlântica e todos os segredos que ela esconde. A casa em que os participantes ficam hospedados foi construída com madeira de reflorestamento e ambientalistas acompanharam de perto os impactos causados pela obra, pois no local não havia luz elétrica, lampião e luz a gás. O reality show quis dar toda a atenção à natureza, por isso tudo foi produzido respeitando o meio ambiente.


Conhecer o outro lado dos famosos

Como o reality reúne famosos de todo o Brasil, durante o programa é possível conhecer um outro lado dos artistas que não é possível ver normalmente. Na casa todos são iguais e ninguém tem privilégios, podemos conferir todo mundo trabalhando e contribuindo igualmente, esquecendo seu status.

Entender a importância da união

Por mais que toda convivência resulte em conflitos, “A Ponte” é um programa diferente, que quer passar uma lição importante no final. O que importa é a união de todos em busca de um só objetivo, mesmo que o programa tenha um prêmio envolvido, o reality não é uma competição, mas sim uma união entre as pessoas em busca do prêmio final.




Posts recentes

Ver tudo