A Garota de Miller chegou ao Prime Video nesta quarta-feira, o filme já vinha causando um burburinho nas redes sociais, pois a história se trata de um romance entre professor e aluna. Confira a seguir o que achamos do filme!
O tema queridinho de Hollywood
Miller é professor de literatura e Cairo é sua aluna, desde o início ela se mostrou dedicada e inteligente, tendo habilidades com a escrita, ao longo da história a atenção que Miller dá a sua aluna acaba tomando um rumo completamente diferente do que ele imaginava.
Podemos dizer que Hollywood vem gostando bastante desse tema, recentemente conferimos o desconcertante Segredos de um Escândalo, que se trata de uma história que envolve a relação amorosa entre professora e aluno e agora temos A Garota de Miller revisitando o tema.
A produção seria interessante se houvesse uma história a ser contada, porque ao longo do filme temos a sensação que não temos uma história, só uma ideia do que ela deveria ser, o tempo todo esperamos um clímax, mas ele não existe. A relação entre Miller e Cairo parece que nunca existiu nem no mundo imaginário, pois a química dos atores é terrível, o tempo todo vemos uma tentativa de desenvolver de forma mais complexa essa relação, mas os erros são feios.
O filme tinha tantos caminhos para seguir, como explorar a relação de poder entre professor e aluna ou de forma didática chamar a atenção para o tema, e não conseguiu fazer nada disso, se perdeu no meio do caminho com tantos diálogos com palavras rebuscadas.
Chega de Jenna Ortega
Infelizmente a pior coisa que aconteceu foi o lançamento de Wandinha, o que nos deixou com a falsa impressão de que Jenna Ortega tinha talento. Neste filme é até cômico o quanto Ortega só é capaz de interpretar Wandinha, aquela menina dark, inteligente, cult e má, não há espaços para interpretar personagens mais complexos. Não só ela nos entrega um trabalho de baixo nível, mas quase todo o núcleo de atores, como Martin Freeman e Dagmara Dominczyk, Bashir Salahuddin acaba sendo o único ator digno de elogios. Ainda não assisti Beetlejuice Beetlejuice, mas pensando no universo de Tim Burton, com certeza Jenna Ortega também interpreta Wandinha, o que não é nenhuma surpresa.
As malditas redes sociais
Já experimentei os efeitos da expectativa em filmes e não recomendo, a internet tem a capacidade de nos fazer acreditar que um filme medíocre pode ser bom, é uma armadilha e tanto. Infelizmente não foi dessa vez que Jenna Ortega me convenceu que merece estar em Hollywood.
Comments