• Maria Tosin

De Putos a Homens: apoie o cinema de Portugal


Isso mesmo! O blog Pippoca não apoia apenas o cinema nacional, mas o cinema de outros países também. Dessa vez viemos divulgar o filme “De Putos a Homens”, primeiro filme de Guilherme Amaral. Ele está em busca de doações para conseguir produzir o trailer de seu primeiro filme e assim conseguir desenvolver o filme por inteiro.


Sim, o trailer será produzido antes do filme, mesmo que isso não seja algo normal no mundo do cinema. A produção decidiu que a melhor maneira de mostrar às pessoas do que são capazes, é mostrando um cheirinho do que vai ser a história. O objetivo é, com este trailer, plantar a semente da história nas pessoas e deixá-las querendo mais. Vamos à sinopse do filme.


Sinopse

“De Putos a Homens” retrata uma história de verão, uma jornada de cinco amigos. Martim, Henrique, António, Tiago e Francisco são jovens adultos e todos os anos vão passar uma semana de férias a destinos diferentes, em nome dos velhos tempos. Este ano, pela primeira vez em muitos anos, estão todos solteiros e decidem que o objetivo comum é encontrar um par para levar ao casamento a que vão no final daquela semana. Na primeira noite, os amigos cruzam com um grupo de meninas na rua, mas acabam perdendo o contato. Depois de alguma procura e algumas peripécias conseguem voltar a encontrá-las e conhecê-las melhor, mas para eles isso não chega. Querem dar a volta para conseguirem levá-las ao casamento. Quem conseguir, ganha a aposta que tinham feito no início das férias. Só há um pequeno detalhe, são quatro meninas e eles estão em cinco… Será um problema? Tudo fica mais difícil quando, juntando ao fato de não haver par para todos, se deparam com problemas de saúde mental.



Sobre o projeto

O filme quer fazer as pessoas relembrarem como a vida está nas coisas mais básicas, como ir passar férias com os amigos, por isso se trata de uma história tão simples que depois evolui para um crescimento exponencial de todas as personagens. Além disso, este projeto está sendo desenvolvido por muitas pessoas que não pertencem à área do cinema, deste modo, ele pretende mostrar também que o cinema é para todos, não só para quem tem estudos ou para quem passou a vida dentro de uma sala de cinema. Todas as pessoas podem contar uma história, basta ter vontade e saber como chegar às outras pessoas.


E aí, gostou? Que tal deixar uma doação para que esse filme saia do papel? Clique aqui para acessar o link do crowdfunding. Siga também eles no instagram: @deputosahomens.ofilme.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer o elenco e o projeto. Esperamos escrever a crítica sobre o filme logo logo.



Posts recentes

Ver tudo