• Arthur Ripka Barbosa

Community: 6 temporadas... e (finalmente) um filme!


Depois de 6 temporadas e 7 longos anos que os fãs de Community aguardaram por esse anúncio, mas ele finalmente veio: o filme baseado nessa maravilhosa sitcom virá! Com previsão de estreia para 2023 no serviço de streaming americano Peacock, ele marcará o retorno de Joel McHale, Gillian Jacobs, Alison Brie, Danny Pudi, Ken Jeong e Jim Rash nos papéis de Jeff Winger, Britta Perry, Annie Edison, Abed Nadir, Chang e do reitor “Dean” Craig Pelton, respectivamente, à universidade comunitária de Greendale. O criador da série, Dan Harmon, voltará como roteirista do filme.


A profecia

Antes de falar sobre o que esperar do filme, devemos lembrar que a série “profetizou” que esse universo se passaria em 6 temporadas e 1 filme. Tudo começou num flashback em que Abed derruba a refeição de Jeff com uma capa ao imitar a série “The Cape”. Irritado, Jeff grita que a série durará apenas 3 semanas e Abed responde que serão 6 temporadas e 1 filme. A partir disso, e aproveitando a metalinguagem característica da série, a frase de Abed virou uma piada recorrente, e com o cancelamento na 6ª temporada, se tornou o slogan de uma campanha dos fãs pelo filme.


O que esperar da história

Em uma entrevista recente, Dan Harmon falou que esse roteiro estava sendo um dos mais desafiadores de sua carreira, porque para ele deve ser um filme que introduza esse universo para novos espectadores e que os façam ir atrás da série, mas que também seja uma homenagem aos fãs, e que traga elementos que fizeram eles se apaixonar pela série. Assim sendo, com certeza retornaremos à Greendale e ao campus da universidade, onde algo fará com que os personagens se reencontrem, uma vez que vimos Abed e Annie indo embora da cidade no final da série. Também podemos esperar alguns elementos recorrentes da série, como por exemplo, um jogo de paintball no campus.


Retorno de outros personagens

Mais do que os personagens principais, Community possui excelentes coadjuvantes, como o Garrett, Vick, Leonard e Magnitude (POP POP) e a volta deles seriam uma grande adição pro filme. Além deles, o retorno de outros personagens que substituíram os que saíram do elenco original também seria interessante, como, por exemplo, Elroy Patashinick (Keith David), Frankie (Paget Brewster) e Professor Ian Duncan (John Oliver). Mas mais que esses personagens, os retornos de outros nomes do elenco original, como o de Yvette Nicole Brown como Shirley e, principalmente, de Donald Glover como Troy (cuja saída é considerada o principal motivo para uma queda de qualidade da série) seriam as cerejas no topo do bolo.




Posts recentes

Ver tudo