top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

A HBO Max vai acabar?


Nas últimas semanas os rumores que a HBO Max iria acabar tomou a internet e o Pippoca foi em busca de informações para entender melhor o que está acontecendo na empresa.

Os rumores começaram quando houve a confirmação do cancelamento do filme Batgirl e corte de funcionários, mas precisamos lembrar o que aconteceu com a WarnerMedia e a Discovery para entender a história toda.


Em abril de 2022, foi confirmada a fusão entre Discovery e WarnerMedia, formando a empresa Warner Bros. Discovery. Já na época, fontes afirmavam que a nova direção da companhia estava planejando uma reformulação na DC Entertainment. A fusão movimentou 43 bilhões de dólares e isso fez com que todo o quadro de diretores da Warner Media fosse alterado, incluindo o CEO, Jason Kilar, que foi o nome responsável pela criação e expansão da HBO Max.


David Zaslav, que já era o CEO da Discovery+, foi nomeado como CEO da Warner Bros. Discovery. Com a promessa de reduzir os custos, ele começou a aplicar mudanças na empresa. Em evento, a empresa confirmou que vai fundir os streamings HBO Max e Discovery+, mas o primeiro passo será mesclar os conteúdos das duas plataformas ainda este ano, programas produzidos pelo grupo Discovery entrarão no catálogo da HBO Max e vice-versa. Entre setembro e novembro de 2023 será lançada uma nova plataforma unificando as duas frentes, o calendário também inclui a América Latina no final de 2023 e o mercado europeu em 2024.


A empresa quer crescer a base de assinantes e proporcionar uma melhor plataforma com a fusão, para que a experiência do usuário se torne mais agradável e menos problemática. Sem dúvida a HBO Max é um dos melhores streamings e com o melhor custo-benefício, com a fusão provavelmente o valor mensal será maior e quem perde com isso é o consumidor, mas enquanto a nova plataforma não chega, até o final de 2023 continuaremos com acesso a HBO Max no Brasil. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.





bottom of page